#ExclusivoNoize: novo álbum do Sentidor é a trilha sonora da imaginação

30/11/2015

Powered by WP Bannerize

Marília Feix

Por: Marília Feix

Fotos: Divulgação

30/11/2015

Sentidor não tem este nome por acaso. Sua música é feita para despertar sentidos, abrir janelas e novas percepções. Foi em 2012 que João Carvalho começou a fazer os seus primeiros experimentos musicais, direto de seu quarto em Belo Horizonte. Dos constantes mergulhos em samples e remixes unidos a guitarras e elementos analógicos, surgiram cinco álbuns, e hoje, você terá a chance de ouvir o sexto e mais recente disco do garoto de apenas 21 anos: Dilúvio.

*

Nas dez faixas de música eletrônica, independente e experimental, João Carvalho nos transporta para os sonhos delicados de uma nova geração da música brasileira, sem rótulos ou obviedades. Há cinco anos o músico vem desenvolvendo sua mistura de elementos digitais e regionais com expressões de devaneios e trilhas sonoras acidentais. Apesar da pouca idade, João não é novato, já trabalhou em colaboração com músicos como Barulhista, Jonathan Tadeu, Daniel Lucas (selo Frente Bolivarista e Pigmalião), Tomodachi e Cloud Whale. Também co-produziu o projeto SIBÖ com Nillo (Costa Rica), lançado pelo selo SUPOLOLO, – voltado para música eletrônica e experimental produzida na América Latina.

Se você está em Belo Horizonte, não perca o lançamento oficial do disco, dia 11 de dezembro, com direito a exposição de videoarte e convidados.

“Alquimia – Experimentações Audiovisuais”
Dia 11 de dezembro, sexta-feira, às 19h
Benfeitoria – R. Sapucaí, 153, Floresta, Belo Horizonte
Ingressos: R$ 10 (inteira) – vendas na hora
Lançamento do disco “Dilúvio” de Sentidor
Show de abertura – Barulhista
Exposição de videoarte com curadoria de Cris Araújo

Gostou? Então continue o seu mergulho no universo de Sentidor: Facebook | Bandcamp | Soundcloud | Youtube

Tags:, , , , , , , , ,

30/11/2015

Marília Feix

Marília Feix