A série documental The Beat Diaspora estreia nesta terça-feira (25), às 18 horas, no canal do Youtube da KondZilla. Retratando a diáspora africana, sob a perspectiva da música eletrônica periférica, o projeto mergulha em cenas de seis cidades: São Paulo, Recife, Salvador, Lagos, na Nigéria, Kingston, na Jamaica e San Juan, em Porto Rico.
Nesta inédita viagem musical e cultural, dividida em seis episódios, se busca entender como as batidas do tambor, nascidas no continente da África, se espalharam e se modernizaram com a popularização das tecnologias de produções musicais, nos últimos 20 anos, passando a compor diferentes comunidades e moldar novas formas de música eletrônica, em ambientes urbanos de todo o mundo.
Com curadoria de Chico Dub e Dago Donato, cada episódio recebe um anfitrião, oriundo de cada uma das cenas e cidades retratadas, conduzindo as narrativas com artistas pioneiros, estrelas da música, jovens talentos, pesquisadores e jornalistas. Entre as personalidades que irão aparecer no documentário musical, estão os artistas Larissa Luz, Rayssa Dias, MC Guimê, DJ Negro, Conde Só Brega, A Dama, Dadá Boladão e o grupo Àttooxxá.
A direção é comandada por Tico Fernandes, Roguan, Carol Lima, Joyce Prado e Bruno Zambelli, enquanto a dupla Juliana Borges e Joyce Prado assina o roteiro, e João da Terra opera na produção executiva. O projeto é realizado pela MyMama Entertainment, em coprodução com Coy Freitas e KondZilla.
LEIA MAIS