O Guri Assis Brasil esteve nessa quinta, dia 12, em Porto Alegre para fazer o show de lançamento de seu disco solo de estreia, “Quando Calou-se a Multidão”. A abertura da apresentação do guitarrista do Pública foi com Carlinhos Carneiro (Bidê ou Balde) e seu projeto Bife Simples.
Como Carlinhos mesmo nos disse, não foi um “show” do Bife Simples, mas uma “curtição”, cheia de improvisações. Rodrigo Fischmann, o baterista do Dingo Bells, estava nos teclados da curtição do Bife Simples. Afinal, nada melhor do que tocar com amigos.
Em seguida, a banda de Guri Assis Brasil abriu o show principal da noite com “Azul”, faixa do novo disco que você pode assistir ao clipe clicando aqui. Antes da apresentação começar, conversamos com Nenung, uma metade d’Os the Darma Lóvers. Ele era um dos vários músicos que estavam ontem no bar Ocidente para prestigiar o lançamento do disco. Nenung nos contou que ainda não tinha escutado “Quando Calou-se a Multidão”, mas foi ao show porque alguns amigos recomendaram o projeto solo de Guri.
“Mal-acompanhado”, como disse o guitarrista do Pública, estavam junto com ele no palco o baixista do Ultramen, Pedro Porto, e o guitarrista do Pata de Elefante – banda que acabou no início desse ano -, Gabriel Guedes. Teve até cover de Stevie Wonder no show. E depois de colocar o público pra dançar com a levada da cúmbia e do carimbó, eles terminaram o show com a faixa que dá título ao disco “Quando Calou-se a Multidão”. Depois da apresentação, Nenung, d’Os the Darma Lóvers, nos contou: “Eles arrebentam quando eles entram na viagem valendo. Lindo.”
Guri Assis Brasil nos disse que achava que o show seria mais um “pianinho” e acabou sendo mais rock’n’roll do que ele esperava. Mas como o guitarrista mesmo confessa, é o que ele gosta. Abaixo você confere as fotos do show de lançamento do primeiro álbum solo de Guri Assis Brasil. Você pode baixar “Quando Calou-se a Multidão” clicando aqui.
Fotos: Ariel Fagundes