E as especulações a respeito do novo disco do Arctic Monkeys continuam soltas…
O quarteto inglês está em turnê com o Black Keys no hemisfério norte. Dizem estar aproveitando, mas também afirmam que já estão prontos pra entrar em estúdio novamente. “A gente nunca demora tanto pra gravar um novo álbum’”, avalia o baterista Matt Helders.
Ao falar da bolacha, Helders diz que a banda não tem a intenção de criar expectativas. No entanto, garante que o sucessor de Suck It And See jamais deve soar como o álbum de estreia, Whatever People Say I Am, That’s What I’m Not, de 2006. Eles cresceram.
“Não poderíamos fazer um disco como o nosso primeiro, soaria um pouco falso”, comenta. “Desde a estreia todos nós mudamos, e espero que as pessoas que vêm nos acompanhando também tenham mudado, crescido com a gente.”
O single “R U Mine?”, recentemente lançado, não deve entrar no futuro álbum. Mas é um bom exemplo do que os caras têm curtido fazer.
“Pra nós parece óbvio fazer algo diferente quando se grava um disco. Embora eu saiba que existem bandas que passam a vida com sucesso tendo um som similar pra sempre. E uma carreira completa com isso”, analisa o baterista.
Será que vem um disco de bolero por aí?!