Uma reunião do Soundgarden pode estar prestes a acontecer. Em entrevista ao site Music Radar, Chris Cornell, ex-líder do grupo – que, após 12 anos, decidiu se separar em 1997 por conflitos internos – disse que a hipótese não está de todo descartada. Tomando para si a ideia de “nunca fale nunca”, Cornell afirmou que a volta “absolutamente poderia acontecer”.
Ele também reclamou que as pessoas mantêm uma impressão errada sobre o rompimento do Soundgarden. “Por alguma razão, parece haver esta crença de que nós tivemos um rompimento ruim, o que não é verdade.” Como exemplo da boa relação existente, Cornell disse ter falado com Kim Thayil (ex-guitarrista da banda) recentemente. O Soundgarden, junto a grupos como Nirvana e Pearl Jam, deu ao grunge um capítulo na história da música do século 20.
Chris Cornell consolidou sua carreira solo em 2001, ao montar a banda Audioslave, com ex-integrantes do Rage Against the Machine. O projeto durou seis anos. Em março, Kim Thayil, Matt Cameron e Ben Shepherd, membros do Soundgarden, tocaram juntos pela primeira vez em uma década. Cornell, no entanto, não esteve presente – no seu lugar, cantou Tad Doyle.
Brent Smith, frontman da banda Shinedown, aumentou os rumores de uma possível volta do Soundgarden em entrevista à revista Kerrang!. “Há conversas de uma reunião da banda nos Estados Unidos em breve”, disse. “Sei que alguém específico me contou isso. Alguém que está especificamente na organização. Meio que me disse que eles estão conversando a respeito.”
Apesar de declarações pouco animadoras ao jornal Seattle Post-Intelligencer, em 2005, onde afirmava não ver “nenhum motivo para mexer de novo com isso (Soundgarden). Todos da banda estão em outros projetos musicais e todos estamos orgulhosos do que a banda representou”; agora Cornell parece mais animado. É esperar para ver se o retorno sai ou não.
Fonte: Rolling Stone