Há uma efervescência de informações borbulhando sobre o Radiohead, a mais recente é que o novo filme do diretor Paul Thomas Anderson, Inherent Vice, apresentará na sua trilha a faixa “Spooks”, que a banda já executou ao vivo, mas nunca lançou oficialmente.
Levando em conta os vídeo de 2006 que mostram a música sendo tocada na Dinamarca e nos Estados Unidos, sabemos que “Spooks” tem pelo menos oito anos de idade. E a explicação para ela estar na trilha desse filme é simples: quem comandou a trilha sonora toda dele foi Jonny Greenwood, guitarrista do Radiohead. Ele inclusive fez o mesmo nos últimos dois filmes de Anderson, There Will Be Blood (2007) e The Master (2012).
Além da novidade de Thom Yorke e cia., Inherent Vice contará com a atuação de nomes como Joaquin Phoenix, Owen Wilson, Reese Witherspoon e Benicio Del Toro. Veja o trailer abaixo:
Atualização do post: Jonny Greenwood esclareceu em sua conta do Twitter que ele passou “Spooks” para ser gravada por membros do Supergrass. Ou seja, a versão que sairá em Inherent Vice é de uma música inédita do Radiohead executada pelos músicos do Supergrass. Ainda é legal, né?
@tedgioia except it's really a half idea we never made work live. I rewrote it and got supergrass to play it. It's good, but not really rh.
— Jonny Greenwood (@JnnyG) October 6, 2014