Do que se Alimenta: Team Ghost

31/10/2013

The specified slider id does not exist.

Powered by WP Bannerize

Revista NOIZE

Por: Revista NOIZE

Fotos:

31/10/2013

Uma das atrações internacionais da décima edição do festival No Ar Coquetel Molotov foi os franceses do Team Ghost. A banda, liderada pelo ex-M83 Nicolas Fromageau, veio ao Brasil para divulgar o seu primeiro álbum de estúdio, chamado “Curtains”.

E foi depois do show dos caras em Recife que eles nos contaram quais são as cinco coisas que alimentam a banda:

*

teamdracula1931

Filmes de terror: desde os primórdios, com “Drácula” (1931), os filmes de terror sempre privilegiaram trilhas sonoras densas e sintetizadas. E muitas bandas de rock alternativo começaram a aproveitar essas referências também, a partir dos anos 80. É fácil encontrar isso no som do Team Ghost: basta você colocar para rodar aí “Broken Devices” ou “All We Left Behind” para se sentir dentro de filme de terror.

teamjohncarpenter

John Carpenter: um dos mais influentes diretores de Hollywood. Famoso pelos seus filmes de terror e de ficção científica, o norte-americano esteve por trás de obras que ajudaram a escrever a história do cinema de horror, como “O Enigma de Outro Mundo” (1982) e “Halloween – A Noite do Terror” (1978). “It’s a fucking hero!”, declarou o vocalista e guitarrista da banda, Nicolas Fromageau.

teamsexo

Sexo: não precisamos explicar isso, né?!

teamsonicyouth

Sonic Youth: o legado do Sonic Youth é referência obrigatória para qualquer banda de rock alternativo. Embora o Team Ghost tenha um relacionamento sério com a música eletrônica, é evidente as influências de Thurston Moore, Lee Ranaldo e Kim Gordon no som dos franceses.

teamculinariafrancesa

Comida francesa: o Team Ghost foi formado em Paris, em 2007. E convenhamos: nada mais inspirador do que a culinária típica francesa, com suas entradas, pratos principais, sobremesas e vinhos.

(Foto Team Ghost: Emma Ledoyen)

Tags:, , , , , ,

31/10/2013

Revista NOIZE

Revista NOIZE