O ano começou com novos ares no mercado dos toca-discos e com boas novidades pra quem ama vitrola: a super Technics anunciou dois novos modelos que estarão disponíveis em breve: o SL 1500 C e o SL 1200 MK7.
O SL – 1500 C, sem muitas inovações no design, é um modelo clássico que agora ganha um upgrade pra quem adora praticidade: pré-amp embutido, permitindo que o toca-disco seja ligado diretamente a uma caixa de som. Um detalhe é que a fonte de alimentação de energia elétrica do pré-amp é separada da fonte do motor, visando a redução de inteferências. Outro diferencial é que o prato é composto por duas camadas, uma de alumínio fundido sobreposta por uma borracha de amortecimento para proteger o disco. Além disso, a SL – 1500 C vem de fábrica com a cápsula Ortofon 2M Red.
O chassi é feito a partir da combinação de fibra de vidro e alumínio, o que reduz a vibração e amortece as distorções indesejáveis durante a execução dos discos. O modelo estará disponível nas cores prata e preto mate.
Já o SL – 1200 MK7 é um ótimo candidato a cair nas graças dos DJs. Idealizado para esse público, o modelo direct drive quebra um jejum de 11 anos desde o lançamento de seu antecessor, o SL – 1200 MK6. Nesse outro clássico da Technics, a marca preferiu não fazer mudanças muito drásticas.
As inovações no MK7 ficam por conta da habilidade de tocar os discos ao contrário (desde que a agulha e cápsula permitam isso) e a incorporação de um novo controle do motor, que visa proporcionar uma melhor performance pra quem curte fazer um scratch. O modelo também apresenta um chassi de fibra de vidro e alumínio, que minimiza as distorções causadas pelas vibrações em ambientes cheios de ruídos. O acabamento do toca-disco é no melhor estilo all black.
Ainda não saíram detalhes sobre data de lançamento e preço do SL – 1500 C, mas o MK7 deve chegar ao mercado em maio de 2019 e a previsão é de que o seu preço nos EUA seja US$1.200 (o equivalente a cerca de R$4.400).