Sonoridades atmosféricas, vocais etéreos e elementos hipnóticos da música eletrônica sempre guiaram a personalidade do The Drone Lovers, uma das principais apostas do selo Ganzá, comandado pelo produtor Dudu Marote.
Em seu primeiro lançamento pela plataforma Skol Music, o The Drone Lovers vai além dessa roupagem inicial e coloca na rua o EP Silence, que expande o conceito do grupo e apresenta uma proposta voltada para a música de pista. Com duas faixas, Travelling Light e Silence, o trabalho une techno, house, pop e uma vibe pulsante, que une a experiência do DJ Davis Genuino, a cantora Érica Alves e o instrumentista e produtor Pedro Zopelar.
Como o título anuncia, o novo EP do The Drone Lovers fala sobre o silêncio – e traz na arte da capa uma referência direta à crise hídrica que tomou o estado de São Paulo nos últimos meses.
“A foto da capa foi tirada na Cantareira, onde a falta d’água nos dá uma imagem concreta do que significa essa morte, esse volume morto, o fim, o que nos resta: o silêncio”, explicou Érica, que recorreu a Hamlet, de Shakespeare, para repensar esse conceito.
Com o lançamento do EP, o The Drone Lovers se prepara para seu disco de estúdio e um novo formato ao vivo, que privilegia a vibe pista do trio.
Escute aqui: