The Stylistics lança single com Shania Twain e exalta o Brasil: “Esperamos voltar”

27/02/2025

The specified slider id does not exist.

Powered by WP Bannerize

Avatar photo

Por: Damy Coelho

Fotos: Divulgação/Thomas Cridland

27/02/2025

O The Stylistics, que fez grande sucesso na era Philadelphia Soul com hits inesquecíveis como “You’re a Big Girl Now” e “You Make Me Feel Brand New”, está de volta com o álbum Falling in Love With My Girl (2025). O décimo disco de estúdio do grupo traz uma parceria inédita com Shania Twain no single “Yes I Will”, lançado no dia 14 de fevereiro.

O álbum — o primeiro do Stylistics em mais de 20 anos — ainda conta com participações de Ronnie Wood (Rolling Stones), Gene Simmons (Kiss), Steve Lukather (Toto), Justin Hawkins (The Darkness), entre outras colaborações estrelares.

*

O Stylistics não estava acostumado a contar com participações em seus álbuns. Quem mudou os rumos da conversa foi o músico produtor Tom Cridland, o mesmo quem convenceu Airrion Love, Herb Murrell e Jason Sharp, os integrantes remanescentes do grupo, a voltarem aos estúdios para um novo projeto. Eles se conheceram quando Tom abriu um show para o grupo e, desde então, estreitaram laços. “Nunca tivemos um artista convidado ou uma participação especial em nossos discos. Me pareceu uma ótima ideia”, nos conta Airrion Love, em entrevista feita por chamada de vídeo com a Noize.

O produtor, então, tomou as rédeas do projeto. Convidou alguns artistas, gravou demos e mostrou para os integrantes verem o que achavam. “Ele tocou uma música para nós e eu falei: peraí, essa voz me parece familiar!’. Ele riu e disse: ‘É a Shania Twain”, conta ele, rindo. “Eu falei: ‘Não precisa tocar mais nada, vamos gravar essa música!’ E eu só tinha ouvido metade dela!”, explica.

Na faixa, assinada por Shania com Cridland, a diva country incorpora o estilo musical do grupo. “Yes, I Will” tem o toque R&B romântico que os The Stylistics sao mestres em fazer, com um toque rapaginado para os tempos atuais.

Pergunto para Arrion se eles se sentiram confortáveis em misturar artistas de gêneros tão diferentes em um mesmo projeto. “Pra ser honesto, ficamos preocupados”, diz ele. “Porque, já aconteceu de lançarmos discos um pouco diferentes e muita gente nos acusar de estarmos ‘vendidos’ e coisas do tipo”, diz ele. “Por isso, escolhemos cuidadosamente músicas que ainda nos representassem como The Stylistics. Achei importante manter essa identidade”, revela.

O novo álbum é também uma forma de aproximar o The Stylistics de uma nova geração, que acaba tendo contato com o grupo por meio de materiais antigos sampleados por nomes Jay Z ou Ty Dolla $ign. “Acho que isso cria um novo interesse”, conta. “Sei de pessoas que foram aos nossos shows e disseram que a primeira vez que ouviram nossa música foi quando alguém sampleou, e eles quiseram descobrir quem era o artista original”, explica.

Por fim, pergunto ao músico se ele tem vontade de voltar ao Brasil – o grupo se apresentou por aqui em 2024. “O Brasil é um dos meus países favoritos! infelizmente não temos muito tempo pra nos aprofundar nas cidades, nas suas culturas… mas lembro de uma turnê em que o pessoal ficou dormindo e eu comecei a bater perna por São Paulo, explorando tudo o que podia. Espero que esse disco nos leve aí de volta.”

Tags:, ,

27/02/2025

Avatar photo

Damy Coelho