Vai entender.
Em entrevista à Pitchfork, Thurston Moore descreveu o techno como um “exercício de morte cerebral para sons plásticos”. Ele acrescentou que “gosta muito do techno”, mas que acredita que o gênero deveria ser analisado através de um olhar “mais acadêmico” ao invés de ser apenas “música para idiotas que gostam de cheirar cocaína e tentar transar”.
O ex-vocalista do Sonic Youth encerra essa entrevista caindo em uma gargalhada e perguntando ao repórter se ele já havia ouvido o seu disco de techno. Parecia uma brincadeira, mas agora ficamos sabendo que não, Moore realmente gravou um álbum inteiro de techno.
Conforme ele revelou a Tyler Pope (do LCD Soundsystem) no Talkhouse Podcast (ouça abaixo), o disco já está pronto, é um “disco perdido” que ele fez e que não será lançado com o seu nome. “Não quero que ninguém venha com nenhuma ideia preconcebida”, explicou. Moore não deu maiores detalhes sobre o lançamento desse material, mas pediu a Pope indicações de algumas faixas de techno para ele ouvir e essa lista foi publicada em uma playlist do YouTube.
Ouça abaixo o podcast e as dicas de Pope a Moore: