TIDAL | O streaming de Jay Z chega ao Brasil

29/09/2015

Powered by WP Bannerize

Ariel Fagundes

Por: Ariel Fagundes

Fotos: Reprodução

29/09/2015

Houve grande estardalhaço no mercado musical quando foi anunciado o lançamento do serviço de streaming TIDAL. Encabeçada pelo rapper Jay Z, a plataforma impressionou o mundo unindo músicos como Jack White, Arcade Fire, Daft Punk e Madonna na sua estratégia de lançamento.

*

Em março, o TIDAL foi lançado nos Estados Unidos e, hoje, está chegando ao Brasil. Basta acessar seu site e se cadastrar para sair ouvindo seu catálogo que conta com mais de 35 milhões de músicas e cerca de 85 mil vídeos, conforme informa seu comunicado oficial à imprensa. O fato do streaming trabalhar também com vídeos é um dos grandes diferenciais do TIDAL, que está entrando em um mercado feroz dominado por empresas como Rdio, Spotify e Deezer.

Entenda o mundo do streaming com os diretores do Deezer, Napster e Rdio

O TIDAL já estreia no Brasil com um vídeo exclusivo da Pearls Negras. Ao longo das próximas semanas, entrarão conteúdos audiovisuais exclusivos com Tiê, João Brasil, Don L, Familia Madá, FingerFingerrr e Felguk.

É assim que se apresenta o TIDAL, em destaque o vídeo do Pearls Negras (Reprodução)

O serviço de streaming chega aqui com duas modalidades de preço: a Premium (por R$ 14,90/mês) e a TIDAL HIFI (R$ 29,80/mês). A diferença é que a opção mais cara trabalha com a tecnologia LossLess, que garante não perder nenhuma informação da gravação original das músicas, sendo comparada à qualidade sonora de um CD ou disco de vinil.

Você já pode testar o TIDAL de graça, porém é necessário inscrever os dados do seu cartão de crédito no site para ter acesso ao período de teste.

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , ,

29/09/2015

Editor
Ariel Fagundes

Ariel Fagundes