Após dez meses do lançamento do álbum Recomeçar, pelo selo RISCO, o segundo clipe é revelado. A faixa-título do álbum foi presenteada com imagens de Tim Bernardes desmontando o piano que vivia no porão de sua avó, não necessariamente para transportá-lo ou ocupar menos espaço, mas para desconstruir metaforicamente seu passado, sua formação e de onde veio.
A desconstrução não é completa, ao final você pode perceber que boa parte do piano ainda fica em pé, talvez porque não dê para acabar totalmente com sua história. O que se pode é desapegar-se do peso das coisas que devem ser deixadas para trás para, então, começar novas construções.
Para esse registro de desapego e desestruturação de estruturas, a opção escolhida foi filmagem em película com direção de André Zip e Zé Menezes.
Lá do alto da montanha onde Tim faz seu desmonte sem ferramentas, onde chegou passando por chuva, barro e trabalho árduo, ele reafirma que é capaz de manter seu trabalho impecável.
Por fim, “você não precisa mais de nada disso no seu novo começo”.
Assista ao clipe “Recomeçar”:
Alguns trechos dessa matéria foram informados pelo Tim Bernardes na Revista NOIZE #76, acompanhada pela exclusiva edição de Recomeçar em vinil, pelo NOIZE Record Club.