Vocalista do Cone Crew é preso em cima do palco por apologia às drogas | Assista

08/06/2015

Powered by WP Bannerize

Avatar photo

Por: Ariel Fagundes

Fotos: Reprodução

08/06/2015

Cert, o vocalista do Cone Crew Diretoria foi preso no meio de um show da banda no último sábado. O grupo estava se apresentando na Festa do Tomate, em Paty do Alferes, no interior do Rio de Janeiro. Quase no fim da apresentação, o músico foi arrancado do palco pela polícia acusado de fazer apologia às drogas.

Veja como foi no vídeo abaixo:

*

A ação truculenta da polícia foi motivada apenas pelo teor militante das letras da banda em prol da legalização da maconha. De acordo com comunicado oficial do Cone Crew, “fomos detidos simplesmente por não podermos nos expressar do jeito que queríamos e estamos acostumados a fazer”:

– O setlist seguia normalmente, como feito nos 250 shows que a banda faz por ano, quando fomos surpreendidos na penúltima música. Todos os integrantes receberam voz de prisão por apologia mas apenas Cert foi preso e isso não tem nada a ver com o processo anterior, quando foi denunciado por tráfico, porém reconhecido como usuário na sentença.

Em fevereiro, Cert também foi detido por plantar alguns pés de maconha em sua casa, na cidade de Miguel Pereira. Apesar do músico já estar em liberdade, os fãs da banda seguem alimentando uma campanha nas redes sociais contra a atuação policial através da hashtag #LiberdadeCert.

Veja abaixo o pronunciamento completo do Cone Crew Diretoria sobre o caso:

Comunicado Oficial:Nós da Cone Crew sempre defenderemos a liberdade de expressão.Ontem, durante uma apresentação,…

Posted by ConeCrewDiretoria on Domingo, 7 de junho de 2015

Tags:, , , , ,

08/06/2015

Editor - Revista NOIZE // NOIZE Record Club // noize.com.br
Avatar photo

Ariel Fagundes