Foi em 2010 que C. Pax Klaivongse, N. Waanyen Pongsuwan, P. Fern Chaloemwongwiwat, N. Mint Sittatikarnvech, S. Walnut Wiwattanapatapee e B. Whad Thanasombom pegaram iPads emprestados e brincaram de compor uma música.
E parece que elas curtiram mesmo a ideia de fazer um som usando somente aplicativos de iPhone e iPad.
Resultado: as seis tailandesas largaram um vídeo no youtube, atingiram mais de 200 mil exibições e agora assinam contrato com a gravadora Banana Records. O primeiro álbum da Walnut Apple Band chega em dezembro de 2012.
Agora que você já entendeu o porquê do nome da banda, que tal conhecer o trabalho das garotas?
Parece fácil. Mas não é: “A posição das notas é toda truncada, pois há menos espaço na tela para as teclas”, explicou N. Mint Sittatikarnvech. A companheira N. Waanyen Pongsuwan complementa: “Você não tem a percepção táctil de um instrumento de verdade. É mais fácil cometer erros”.
Difícil ou não, as tailandesas tocam suas carreiras paralelas, a universidade, e vêem com otimismo o futuro no mundo do showbiz.
“É mais do que nós esperávamos ter chegado tão longe, nunca planejamos nos tornar estrelas pop em tempo integral”, disse a estudante de artes e cantora C. Pax Klaivongse à BBC Brasil.
Elas planejam até mesmo criar um aplicativo próprio para os fãs.
E aí, vai baixar?