Desde 2013 sem dar as caras, o Wavves está voltando com dois discos neste ano. No Life for Me foi lançado em parceria com o Cloud Nothings no final de junho e tudo indica que em agosto deve estrear V, o próximo disco solo da banda depois de Afraid of Heights (2013). Pelo menos foi o que o vocalista e guitarrista Nathan Williams prometeu para os fãs em seu Twitter oficial.
sticking with my promise. one in june. and one in august. https://t.co/D6JRtoftK6
*
— WAVVES (@wavves) June 22, 2015
Assim como o álbum com o Cloud Nothings, V também foi gravado em Los Angeles. As onze faixas contam com a co-produção de Woody Jackson. No ano passado, Nathan Williams estava dando mais atenção ao projeto que tem com seu irmão, o Sweet Valley. A mente criativa do líder vai além da música: há dois anos ele também tem uma revista em quadrinhos sobre jovens mutantes chamada Negative Dad.
A capa de V traz a carta O Cinco de Copas do baralho de Tarot Rider-Waite, que aparentemente pode ter um significado negativo, por indicar um caos emotivo, mas também pode sugerir uma mudança, mesmo que difícil, para algo ainda melhor. “Way Too Much” é a inédita do novo disco lançada na semana passada. Um pop punk com uma temática bem mais descontraída que as letras fúnebres do álbum anterior. Ouve aí:
A data do lançamento oficial de V ainda não foi anunciada, mas no site da banda e no iTunes já é possível encomendar o álbum. Pra quem gosta de vinil: as primeiras 500 pessoas que comprarem o LP na pré-venda vão receber um bolachão colorido e limitado do quinto disco do Wavves.
V:
“Heavy Metal Detox”
“Way Too Much”
“Pony”
“All The Same”
“My Head Hurts”
“Redlead”
“Heart Attack”
“Flamezesz”
“Wait”
“Tarantula”
“Cry Baby”