10 bandas novas do SXSW

10/03/2014

The specified slider id does not exist.

Powered by WP Bannerize

Revista NOIZE

Por: Revista NOIZE

Fotos:

10/03/2014

Rola até o dia 16 de março, em Austin (Texas), um dos maiores festivais de música independente do mundo. Como nos anos anteriores, o South by Southwest (SXSW) contará com uma série de atividades paralelas, como conferências, mostra de filmes e uma extensa programação musical, com mais de 2 mil apresentações ao vivo.

*

Os shows, que começam a preencher a programação do SXSW a partir de amanhã, deverão movimentar cerca de 150 mil pessoas de um lado para outro, pelos 100 palcos do festival espalhados pela cidade. E para facilitar a vida de quem acompanhará os melhores momentos do festival apenas pela web, nós separamos aqui 10 bandas novatas que têm tudo para estourar nesse ano por lá:

wolfalice

Wolf Alice
Origem: Londres, Inglaterra
O que tem de bom: A sonoridade do grupo pode parecer um pouco estranha no primeiro momento, mas a mistura atmosférica de grunge, pop e guitarras do punk rock tem tudo para ser uma das grandes sensações de 2014. A banda possui influências do The xx e Hole e deverá lançar o seu primeiro disco nesse ano ainda.

togetherpangea

together PANGEA
Origem: Los Angeles, Estados Unidos
O que tem de bom: O sol da Califórnia é uma das influências do together PANGEA, banda que mistura alguns elementos do southern rock, de pegada mais retrô, com melodias do pop e vocal à lá punk rock. “Badillac” é o nome do debut do grupo, que vai começar a divulgá-lo no SXSW 2014.

sirsly

Sir Sly
Origem: Los Angeles, Estados Unidos
O que tem de bom: Saindo um pouco do rock’n’roll, o Sir Sly tem tudo para despontar em 2014 no cenário indie pop e eletrônico. O trio norte-americano lançou no ano passado o EP “Gold”, que possui uma pegada mais obscura e que sempre deslancha na hora do refrão.

alvvays

Alvvays
Origem: Toronto, Canadá
O que tem de bom: O dream pop do Alvvays é como uma volta ao passado. Isso porque ela faz questão de frisar todas as influências que possui da música dos anos 50 e 60, no single recém-lançado “Adult Diversion”.

krill

Krill
Origem: Jamaica Plain, Estados Unidos
O que tem de bom: Obcecado por temas filosóficos e intelectuais, o Krill é uma das grandes novidades no quesito post-punk. A banda já tem o suporte de um pequeno selo e um EP, “Steve Hears in Maiden and Bursts into Tears”. Mas será a apresentação realmente enérgica da banda o seu grande diferencial no SXSW.

laluz

La Luz
Origem: Seattle, Estados Unidos
O que tem de bom: As quatro meninas por trás do La Luz não se juntaram para formar uma banda de indie pop ou de música eletrônica. As garotas, na verdade, trouxeram o surf rock novamente à tona, só que com uma veia mais depressiva e harmonias quase que angelicais.

chloe

Chloe Howl
Origem: Londres, Inglaterra
O que tem de bom: Com apenas 19 aninhos, Chloe Howl foi eleita pela BBC Radio 1 a “princesa do electro pop britânico”. Ela irá ao SXSW para mostrar as músicas do seu primeiro álbum, que chegará às lojas no começo de junho. “No Strings” foi a música de estreia da cantora, no ano passado.

gapdream

Gap Dream
Origem: Fullerton, Estados Unidos
O que tem de bom: Garage rock, guitarras psicodélicas e uma penca de sintetizadores. O Gap Dream até parece um pouco com o MGMT, mas investe um pouco mais nas referências dance e eletrônicas. 2014 vai ser o ano para a gente ouvir falar no “Shine Your Light”, primeiro álbum do projeto capitaneado pelo californiano Gabriel Fulvimar.

protomartyr

Protomartyr
Origem: Michigan, Estados Unidos
O que tem de bom: Tente imaginar um Franz Ferdinand ou um Strokes obscuro? Difícil?! Então você precisa conhecer o noise rock do Protomartyr, que está prestes a lançar o seu segundo álbum, “Under Color of Official Right”, o primeiro pela gravadora Hardly Art.

boytoy

Boytoy
Origem: Nova York, Estados Unidos
O que tem de bom: O Boytoy foi uma das bandas que participou da temporada norte-americana do projeto Converse Rubber Tracks, no ano passado. O trio, que se juntou em 2012, vai aos poucos moldando aquele que será o seu disco de estreia, com influências do indie e do punk rock, mais ou menos numa mesma pegada das britânicas do Savages.

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , ,

10/03/2014

Revista NOIZE

Revista NOIZE