Nos próximos dias, Mac DeMarco fará suas duas últimas apresentações no nosso país. E se você ainda não sabe se vai ir em alguma delas, reunimos dez motivos que vão te convencer que assistir DeMarco ao vivo é imperdível.
Hoje à noite, dia 20, ele se apresenta novamente no Sesc Belenzinho, em São Paulo. E amanhã, ele desembarca em Porto Alegre pra tocar no Beco 203 no mesmo dia. DeMarco é maluco, espontâneo, e também um grande compositor, cantor e guitarrista. Mas há mais motivos pelos quais você não pode perder a passagem dele por aqui:
1 – Porque ele faz amor com a plateia
O compositor adora fazer declarações de amor acompanhadas por um beijo na boca em alguém da plateia e não tem problema nenhum em beijar homem na boca também:
2 – Porque ele não larga o cigarro nem no palco
Não que o cigarro seja uma coisa boa, muito pelo contrário, mas já que ele é um dos melhores amigos de DeMarco (e o problema é dele se ele fuma), nós achamos digno que ele não tente esconder isso nem em cima do palco.
3 – Porque o primeiro show em São Paulo foi demais
A alegria dos fãs de ontem à noite ao verem DeMarco no palco foi tamanha que mesmo quem não conhecia todas as músicas curtiu a noite inteira o show. DeMarco faz você sentir-se jovem e querer permanecer assim para sempre.
4 – Porque suas canções são uma mistura rara e tosca de romantismo e bom humor
Mac DeMarco é o tipo de compositor que não tem medo de mostrar seus desejos e segredos mais obscuros pra depois tomar uns shots de tequila com os amigos. Não seria nada surpreendente se a “música” que ele divulgou pra dizer que “Salad Days” estava pronto fosse verdade. “Me dê umas vaginas, algumas vaginas”, diz a letra.
5 – Porque até dois anos atrás ele estava atrás do balcão do Mc Donald’s ou trabalhando em uma construtora de estradas
Logo depois de sair do colégio, DeMarco foi trabalhar em uma construtura de estradas em Edmonton. Ele teve que enfrentar o frio cortante e um chefe que ficava o chamando o dia todo de “putinha”.
6 – Porque não tem como ficar entediado no show dele
Com sua velha e boa guitarra e um visual simples no palco, DeMarco não deixa a desejar. Além das músicas próprias, ele diverte o público com belos covers. Ontem, em São Paulo, rolou The Beatles, Eric Clapton, Bachman-Turner Overdrive, The Dave Brubeck Quartet e Chris Isaak.
7 – Porque ele vai tocar inéditas do próximo disco
No show que rolou ontem à noite em São Paulo, ele apresentou faixas de “Salad Days” como “Treat Her Better”, “Let Her Go”, “Passing Out Pieces” e “Let My Baby Stay”. O público gravou a performance dessa última e você a assiste logo abaixo.
8 – Porque ele é um tesouro canadense
O compositor é um dos melhores artistas do Canadá nos últimos anos. DeMarco e Neil Young são um belo exemplo de que o país dá ótimos e relevantes frutos.
9 – Porque ele é do povão
DeMarco não tem pinta de artista famoso. Jeitão caipira, jeans surrado, flanela dois tamanhos maior que ele, macacão de jardineiro, boné estilo MST e sua velha e deteriorada guitarra. Esse é o look básico. E, ainda por cima, ele é super simpático e aberto com seus fãs.
10 – Porque ele reconhece a importância da internet na sua carreira
Grande parte dos fãs de Mac DeMarco, senão todos, conheceram seu trabalho pela internet, e ele sabe disso. Tanto que no show de ontem, em São Paulo, ele disse que todos estavam livres para baixar ilegalmente seu novo álbum “Salad Days”, que acabou vazando na internet.