Duas parcerias anunciadas há pouco deixaram os fãs do indie rock atual em polvorosa.
Kurt Vile e Courtney Barnett estão preparando um disco juntos que, conforme entrevista à Rolling Stone dos EUA, se chamará Lotta Sea Lice. Nessa conversa com a revista, eles também revelaram que o álbum sai em outubro e traz faixas inéditas chamadas “Over Everything” e “Continental Breakfast”. Há também vários covers, como “Untogether” (do Belly), “Fear Is Like a Forest” (de Jen Cloher) e a versão de Barnett para “Peeping Tomboy”, lançada por Vile no Smoke Ring for My Halo (2011).
Kurt e Courtney sairão em turnê juntos divulgando Lotta Sea Lice com uma banda de apoio que conta com artistas que tocam no Sleater-Kinney (Janet Weiss e Katie Harkin, que acompanha a banda em turnês) e no Warpaint (Stella Mozgawa).
Assista abaixo o clipe de “Pedestrian At Best”, do álbum de Barnett, Sometimes I Sit And Think, And Sometimes I Just Sit (2015):
Outra parceria que promete fundir os neurônios do público é a união de Mac DeMarco com The Flaming Lips. O vocal da banda, Wayne Coyne, anunciou que o Lips lançará um EP split em parceria com Mac onde eles tocarão três composições uns dos outros. Coyne divulgou em suas redes vídeos que mostram a sua gravação de “Chamber Of Reflections”, faixa lançada no Salad Days (2014), do Mac. Ainda não há nome anunciado nem previsão oficial de quando sairá esse material, mas, conforme o vocal do Lips, o EP deve sair também em vinil e cassete.
Veja os vídeos que Wayne Coyne soltou: