O título já entrega tudo e, aqui, vamos direto ao que interessa para garantir que você não perca tempo! Elencamos três novidades brasileiríssimas para você se atualizar sobre o que os músicos do br andam criando. Solte os players abaixo e confira:
Luiza Brina ft. TUYO – “Quero Cantar”
Um mesmo horizonte comum para 19 mulheres que pedalam. Pensando a autonomia a partir da poesia, Luiza Brina reúne esse batalhão de mulheres que alcança a sensação de liberdade ao mover-se para onde quer, usando a bicicleta como veículo e metáfora. Obviamente gravado antes da pandemia, ainda em agosto de 2019, o vídeo tem direção de Raquel Pinheiro e Virgínia Pitzer. “Quero Cantar” ft. TUYO faz parte do álbum Tenho Saudade Mas Já Passou (2019).
dadá Joãzinho – “AMARELO SELEÇãO”
Um “artista da cidade”, é assim que se intitula o cantor e compositor dadá Joãozinho, persona e desdobramento criativo de João Rocha, integrante do ROSABEGE. Em “AMARELO SELEÇão”, ele critica os novos símbolos associados à bandeira brasileira, em clipe e canção norteados pelo experimentalismo. O single é uma parceria com o selo Primata.
Duda Brack ft. Lúcio Maia – “Contragolpe”
Parceria entre os selos Matogrosso e Alá, com distribuição via Altafonte, “Contragolpe” une nomes da nova geração, como Duda Brack, e veteranos, como Lúcio Maia da Nação Zumbi. A canção cresce na guitarra de Maia e se mantém pulsante, como uma flecha no peito, sensação que conduziu Duda Brack e Gui Fleming na composição lírica.