9 de janeiro de 1964. Há exatos 50 anos os Beatles conquistavam a América.
Pela primeira vez no território norte-americano desde que despontaram na Inglaterra no começo dos anos 60, os Beatles se tornaram o maior fenômeno musical do mundo no dia que se apresentaram no programa de TV Ed Sullivan Show.
A CBS estima que mais de 73 milhões de pessoas estavam sentadas em frente à TV naquele domingo para ver os Beatles. Até hoje essa é considerada a maior audiência da TV norte-americana.
Mas o que foi o que ocorreu depois.
O sucesso estrondoso dos Beatles continuou noite adentro no badaladíssimo Playboy Club. O bar era frequentado só por VIPs e as garçonetes vestidas de coelhinhas da revista atenderam os Beatles até as quatro horas da manhã.
As raríssimas fotos dessa noite nós reproduzimos aqui embaixo. A primeira mostra a mesa ocupada por John Lennon e a sua esposa na época – Cynthia Lennon. Paul McCartney pode ser visto mais ao fundo se divertindo com uma das garçonetes à caráter.
George Harrisson também aparece aqui sentado ao lado de Cynthia Lennon.
A imagem abaixo faz parte do acervo do fotógrafo Michael Ochs (provavelmente o responsável pelas outras fotos) e da revista Vanity Fair. Não se sabe se trata do casal Lennon chegando ou saindo do Playboy Club.