Arqueólogo na festa de aniversário do Araújo Vianna

24/03/2011

The specified slider id does not exist.

Powered by WP Bannerize

Revista NOIZE

Por: Revista NOIZE

Fotos:

24/03/2011

Torta, espumante e música marcaram a comemoração de 47 anos do Araújo Vianna. A festa rolou no último domingo na Redenção, tradicional parque que abriga o mítico auditório, e contou com as presenças superespeciais de Vitor Ramil e Bebeto Alves.

*

Eram 15h quando o Arqueólogo chegou à Redenção. Vitor Ramil terminava o soundcheck e, antes mesmo de descer do palco, já prestou sua homenagem ao Araújo. Em depoimento, ele falou sobre a sua relação com o auditório, lugar que serviu de cenário para um inesquecível show em parceria com Nei Lisboa. Para assistir ao depoimento do músico, clique aqui.

Alguns minutos depois, Vitor Ramil encontrou Bebeto Alves. No camarim, os dois combinaram a parceria que fariam no palco, tocando juntos em certo momento do show. O Arqueólogo obteve permissão para conferir este momento íntimo e único, que reuniu dois dos músicos mais importantes para a história do Araújo.

Bebeto Alves, em seguida, contou ao Arqueólogo que sua história mistura-se à do auditório. Desde que chegou de Uruguaiana, sua terra natal, o músico mantém uma relação estreita com o Araújo, que foi palco para inúmeras de suas apresentações e também para shows inesquecíveis a que assistiu, como Mutantes. Para assistir ao depoimento de Bebeto, clique aqui.

Os shows começaram, pontualmente, às 17h. Vitor Ramil subiu ao palco diante de uma plateia sedenta por suas canções. Em voz e violão, ele tocou clássicos como Ramilonga e Joquim, que encerrou a apresentação de quase uma hora. Em seguida, foi a vez de Bebeto Alves empunhar a guitarra e, acompanhado de sua banda, executar verdadeiros hinos da música gaúcha. Pegadas, por exemplo.

Paralelamente, os artistas Nina Moraes, Tridente, Rikardo Dias e Vanessa Girlove inauguravam Galeria de Arte de Rua, com um belo painel de grafite. O espaço fica junto ao auditório e abriga ainda uma pesquisa sobre a trajetória do Araújo, desde a sua inauguração, em 1927, na Praça da Matriz.

Com um plateia lotada e shows memoráveis, a festa contou ainda com a presença de figuras ilustres, como o prefeito, José Fortunatti, e o secretário de Cultura de Porto Alegre, Sérgius Gonzaga. A Oi também esteve presente e, através da Oi FM, transmitiu links ao vivo da Redenção. No lounge, torta e espumante para comemorar o sucesso do evento, que foi acompanhado por um calor gostoso de início de outono e só encerrou depois que sol se pos.


No backstage, Bebeto Alves e Vitor Ramil repassam a parceria que fariam no palco


Vitor Ramil em ação


Público lotou a Redenção para ver Vitor Ramil


Bebeto Alves no palco


Público curtiu o por-do-sol ao som de Bebeto Alves


Artistas colorem os tapumes da reforma do Araújo Vianna

Tags:, , , , , , , ,

24/03/2011

Revista NOIZE

Revista NOIZE