Em um mundo ideal, Freddie Mercury ainda estaria vivo e cantando um som completamente inimaginável. Aquele que deve ser o artista africano mais famoso do mundo certamente estaria fazendo hoje uma comemoração de aniversário inesquecível, fazendo jus à postura festiva da sua Lua em Sagitário em trígono com Ascendente em Leão.
No dia 5 de setembro de 2014, aconteceria seu 68º aniversário e, por isso, relembramos aqui uma breve análise astrológica do mapa astral de Freddie que a NOIZE publicou em 2012:
por João Acuio, do site Saturnália – Astrologia & Cidade
Freddie Mercury, nome artístico de Farrokh Bulsara, é um virginiano. Além do Sol, o cantor tinha Mercúrio no seu próprio domicílio e exaltação, isto é, em Virgem. E por irônia do destino (o céu tem um humor delicioso), o mapa do Freddie Mercury é governado por Mercúrio, o mensageiro alado, a voz dos deuses.
Vênus também em domicílio, em Libra. Forte poder de sedução, portanto. Sedutorzão, o Freddie.
Já a Lua estava em Sagitário, o do exagero e da vontade de ganhar o mundo. Nativos com Lua em Sagitário são entusiasmados, grandes, verdadeiros gigantes. Pelo menos se sentem assim. Buscar realizar o impossível é trivial à sua natureza. Vide Chico Science e Friedrich Nieztsche.
O Ascendente em Leão do Mercury também me chama atenção. Não só minha, mas a do mundo todo. Comum a este Ascendente a pose, a vaidade e a majestade inerente ao Grande Gato dos Céus. Vaidoso como o rei Leão, Freddie nasceu portando uma coroa. Frida Kahlo tem este Ascendente. Marilyn Monroe e Andy Warhol também. Repare o senso de autoridade inerente aos quatro. Os quatro, verdadeiros sóis, faróis.
O Sol é o planeta que rege Leão. Freddy Mercury se comportava como se fosse um Sol, em torno do qual giram todos os outros demais planetas. Brilho próprio. A minha gata vira-lata se comporta do mesmo modo.
E, para fechar o presente de aniversário ao Freddie, nada melhor que uma playlist estrelar para o astro-rei (rainha?) do rock: