Lista | 5 novidades da DFA Records

17/12/2013

The specified slider id does not exist.

Powered by WP Bannerize

Revista NOIZE

Por: Revista NOIZE

Fotos:

17/12/2013

The Rapture, Hot Chip e LCD Soundsystem. O que essas três bandas têm em comum? A gravadora DFA Records.

Responsável por apresentar ao mundo os artistas mais emblemáticos do indie nesse novo século, a DFA junto com a Domino e a Matador Records, é que dita o que toca em seu iPod há – pelo menos – uma década. E o segredo para moldar a história da música pop, segundo os seus fundadores, é viver a música que lançam.

*

“Em um certo sentido, o conceito da DFA está muito mais presente em nossa atitude do que na sonoridade. Acredito que o selo assume muito mais uma padrão de qualidade, na linha do ‘confie em nós que você gostará’”, analisa Jonathan Galkin, um dos executivos da gravadora, para a NOIZE #64:

Ficou ansioso em saber quais são as novidades da DFA Records para 2014? Nós reunimos aqui uma prévia das cincos bandas que irão lançar (ou irão lançar) alguma coisa nos próximos meses.

Museum of Love – “Musem of Love”

Pat Mahoney (baterista e fundador do LCD Soundsystem) se juntou a Dennis McNany (guitarrista do The Juan Maclean) num projeto de indie/eletrônico chamado Museum of Love. Enquanto que o primeiro disco do duo ainda é gravado nos estúdios da DFA, a gravadora soltou no segundo semestre o primeiro single da obra. A música se chama “Monotronic”:

Factory Floor – “Factory Floor”

Depois de dois EPs e uma porção de singles, o power trio britânico, que atende pelo nome Factory Floor, está prestes a lançar o seu álbum de estreia. E enquanto que o álbum autointitulado ainda não fica pronto, a banda londrina já tem um o primeiro single do disco circulando por aí, inclusive com um videoclipe. O nome da faixa é “Turn It Up”:

Holy Ghost! – “Dynamics”

A estreia do Holy Ghost! foi tão boa que a banda não poupou esforços para ter o seu segundo álbum pronto em menos de dois anos. O duo norte-americano de synthpop lançou em 2013 “Dynamics”, disco que tem a música “Okay” como faixa de abertura:

Eric Copeland – “Joke in the Hole”

O norte-americano Eric Copeland – que já trabalhou com o Black Dice e com o Terrestrial Tones – tem investido na sua vertente mais experimental desde que se assumiu como artista solo. Com a DFA Records, o cara lançou o single “Masterbater”, no começo do ano, e o álbum “Joke in the Hole”, no começo de agosto.

Dan Bodan – “Anonymous (The UNO Remixes)”

O canadense Dan Bodan já conseguiu escrever o seu nome no cenário eletrônico da Inglaterra e da Alemanha, onde vive atualmente. Com músicas abstratas e repletas de influências dos anos 70 e 80, Bodan lembra um pouco James Blake e assinou com a DFA para lançar o sucessor de “Aaron/DP”. Uma das prévias é a coleção de remixes feitos para o hit “Anonymous”:

Tags:, , , , , , , , , , , ,

17/12/2013

Revista NOIZE

Revista NOIZE