Após de uma semana cheia de ideias inusitadas e belas fotografias nos clipes lançados, reunimos aqui os que mais irão prender a sua atenção, seja pela música, pelo vídeo ou pela combinação de ambos.
Dos sintetizadores profundos de Ariel Pink ao hit comercial do Alt-J, todas as histórias são bem contadas, cada uma em seu conceito e sempre preservando a estética. Assista abaixo aos melhores clipes lançados nessa semana:
Lorde – “Yellow Flicker Beat”
Música feita especialmente para a trilha sonora de “Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1″, com momentos de explosões à la Lorde no clipe. Dirigido por Emily Kai Bock (Arcade Fire, Grimes e Grizzly Bear).
Lucas Santtana – “Partículas de Amor”
O representante nacional de dar orgulho da nossa lista é Lucas Santtana a a belíssima representação visual da canção que pertence ao disco Sobre Noites e Dias (2014). Pode esperar muita água neste clipe todo em preto e branco.
Ariel Pink – “Picture Me Gone”
O novo disco de Ariel Pink acaba de estrear e este é o clipe da faixa “Picture Me Gone”, que conta com algumas máscaras bizarras e sintetizadores profundos.
Bombay Bicycle Club – “Home By Now”
Fruto do disco So Long, See You Tomorrow (2014), o novo clipe do Bombay Bicycle Club é uma versão teatral do filme “2001: Uma Odisseia no Espaço“.
Hundred Waters – “Out Alee”
O soft indie do grupo formado em 2011 na Flórida (EUA) ganhou mais um disco em maio desse ano intitulado The Moon Rang Like A Bell. A delicadeza da voz de Nicole Miglis e o instrumental sonhador são muito comparados com o trabalho de Björk. O clipe recém-lançado da faixa “Out Alee” foi dirigido por Michael Langan.
Alt-J – “Left Hand Free”
A música que o trio compôs em apenas 20 minutos para ser um single comercial, só porque a gravadora Atlantic disse que “Hunger of the Pine” não era um “grande single”. A segunda versão do clipe de “Left Hand Free” é quase que uma crítica à própria música, com um final bem irônico. O primeiro vídeo foi lançado três meses atrás e mostra uma diversão bem mais barata entre amigos.
José González – “Every Age”
Depois de um hiato de sete anos desde o último disco, In Our Nature (2007), o sueco José González anunciou o lançamento do denso Vestiges & Claws no ano que vem. A inspiradora “Every Age” chega com um clipe e uma ideia já bastante usados de uma câmera subindo ao espaço como se fosse um balão. Apesar disso, as imagens são lindas e combinam com o tom da música.
Metronomy – “The Upsetter”
A canção de roda que a banda nunca teve, como Joseph Mount mesmo disse em nota enviada à imprensa, “The Upsetter”, do disco Love Letters (2014), ganhou um vídeo impressionante filmado na floresta. Uma história de amor que se torna real para ter um fim.
Little Dragon – “Underbart”
Em mais uma faixa de Nabuma Rubberband (2014) com batidas marcadas e recheada de sintetizadores, o Little Dragon lança o clipe que mostra uma viagem bem louca entre a vocalista Yukimi Nagano e o eterno baterista da banda de punk dos anos 70 The Germs, Don Bolles.