#ExclusivoNOIZE | As sobreposições de Thiago Ramil em seu primeiro disco visual

25/08/2015

Powered by WP Bannerize

Avatar photo

Por: Paula Moizes

Fotos: Emilia Abel

25/08/2015

Thiago Ramil chega de mansinho na faixa que abre seu disco de estreia, Leve Embora (2015), lançado na semana passada. De alma orgânica e leve, o registro foi possível graças ao edital da Natura Musical. A versão visual do disco você assiste hoje com exclusividade pela NOIZE.

Responsáveis pela criação audiovisual de Leve Embora, Emilia Abel e Guilherme Bragança participam da divulgação do álbum com um vídeo muito marcado pelas sobreposições, conversando com as camadas sonoras que permeiam as doze faixas. O conceito surgiu quando eles viram a necessidade de oferecer algo visual para o público da audição de Leve Embora, no pré-lançamento do disco, mas que não tirasse a atenção da parte musical. A partir do cenário no qual foi tirada a foto da capa do CD, eles criaram uma imagem que se mantém estática ao mesmo tempo em que alguns elementos se movimentam.

*

As intervenções ficaram só na edição e crescem ao longo do vídeo junto com a força das composições acolheradoras de Thiago. “A ideia principal era que o vídeo não tivesse o papel de ser um clipe do álbum, mas sim um jogo lúdico com a capa do disco e sem competição de atenção com as músicas, que criasse uma ligação de idas e vindas das imagens e que pudesse surpreender quem por acaso colocasse pra rodar esse vídeo no seu computador”, comenta Emilia Abel sobre a versão visual de Leve Embora. Assista:

Andressa Ferreira (voz, percussões), Gutcha Ramil (voz, violino, percussões), Guilherme Ceron (baixo), André Zinelli (guitarra) e Vini Albernaz (teclados e programações) são alguns dos nomes que participaram da experiência coletiva que foi a concepção do disco. Ao lado de Felipe Zancanaro (Apanhador Só), Vini Albernaz também produziu o álbum. A direção de produção do projeto é de Sofia Ferreira.

A turnê de Leve Embora começa em 27 de agosto com um show no Theatro São Pedro, em Porto Alegre, e segue para Rio de Janeiro (01 de setembro/Solar Botafogo) e Curitiba (dia 03 de setembro/SESC Paço da Liberdade), todas as apresentações com entrada franca. Baixe Leve Embora de graça no site de Thiago Ramil.

Leve Embora:
“Casca” (00:00)
“Desculpa” (03:33)
“Amora” (07:46)
“Pó” (10:55)
“Deixa Passar” (13:51)
“Suspiro” (18:15)
“Leite e Nata” (20:32)
“Dizharmonia” (23:28)
“Show Me” (27:19)
“Salar” (31:10)
“Canto” (34:31)
“Gira-Sol” (37:58)

Tags:, , , ,

25/08/2015

InfinitA
Avatar photo

Paula Moizes