Benicàssim 2013: 2º dia

20/07/2013

The specified slider id does not exist.

Powered by WP Bannerize

Revista NOIZE

Por: Revista NOIZE

Fotos:

20/07/2013

Entre os quatro dias de festival, o segundo, provavelment,e irá se mostrar como o mais “fraco”. Mas, ainda assim, deu pra pegar alguns bons shows e o público começou a se empolgar quando Dizzee Rascal entrou em cena com sua academia ao ar livre, com doses energéticas de hip hop e pancadão “poperô”.

Logo depois, em um palco perto dali, o Swim Deep tentava manter o hype em cima de seu nome. E não é que tenha fracassado, mas a banda dos meninos de Birmingham ainda precisa de muita estrada. Se sustentando em cima de um excelente single, “Honey”, o grupo não conseguiu segurar uma apresentação inteira, oscilando entre um The Kooks com menos ganchos e um Happy Mondays sóbrio.

*

O caminhão de bandas inglesas da noite foi alongado com a trinca formada por Beady Eye, Johnny Marr e Primal Scream. A primeira, visivelmente mais à vontade do que em sua passagem pelo Brasil, fez um bom show de rock com suas músicas autorais – mas viu o FIB inteiro ir abaixo com uma dupla matadora de canções do Oasis. “Rock n’ Roll Star” e “Morning Glory” catalizaram lembranças de tempos roqueiros inesquecíveis, principalmente para a grande massa inglesa presente em Benicàssim. A noite já estava ganha.

A energia corporal restante foi usada para celebrar The Smiths com Johnny Marr e entrar na onda chapada do Primal Scream, que misturou clássicos da era screamadelica com novidades de seu novo disco, com destaque para o belo jogo de iluminação no palco.

(Fotos: Mahê Ferreira)

Tags:, , , , , , , , , , ,

20/07/2013

Revista NOIZE

Revista NOIZE