#bqvnc | The Good People of Planet Earth

26/08/2014

The specified slider id does not exist.

Powered by WP Bannerize

Lidy Araujo

Por: Lidy Araujo

Fotos:

26/08/2014

Foi um anúncio de jornal que aproximou o brasileiro Pedro Porto (Ultramen) da norte-americana Sam Shaber. Era 2008, e ele havia acabado de chegar a Los Angeles em busca de uma banda pra tocar. Já ela buscava um baixista pro The Happy Problem, que já possuía um EP mas não tinha tocado ao vivo.

Juntos, passaram a fazer shows. “Um dos mais legais foi numa feira enorme de instrumentos musicais. Antes do show, eu passeava pelos estandes e via músicos do Slayer, Kiss, 311, Megadeath”, lembra Pedro, que ficou apenas seis meses com a banda, que existe até hoje, em Nova York.

*

Mais tarde, Sam o procurou pedindo umas bases de reggae misturado com rock, que o músico gravou com os amigos Nando Endres (Comunidade Nin-Jitsu) e Pêxi Poffo (Armandinho, Maskavo). O material foi editado por ela, dando origem às primeiras composições do The Good People of Planet Earth.

Quatro delas, que ficaram mais rock do que reggae, foram gravadas durante o primeiro encontro da banda, ano passado, no Brasil, e lançadas recentemente. Quem assina a mixagem é Mario McNulty, que gravou “The Next Day”, de David Bowie, e a masterização, Howie Weinberg, que já trabalhou com nomes como Nirvana e The Cult. Ouça:

O repertório inclui ainda outras faixas, como “All The Rockstars Are Dead”, que certamente fará parte do repertório do show que já está agendado para o dia 17 de setembro, no Ocidente, em Porto Alegre, ao lado do Walverdes. A segunda temporada de Sam no Brasil conta também com outras atividades. “Vamos fazer alguns programas de rádio e TV pra divulgar as músicas que estão na rede, ensaiar bastante e, possivelmente, compor mais algumas faixas. E levar a gringa pra comer churrasco, claro”, conta Pedro.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Tags:, , , ,

26/08/2014

Lidy Araujo é uma grande mulher. Porém, louca.
Lidy Araujo

Lidy Araujo