Chad confirma: ano que vem tem disco novo do Red Hot

15/12/2014

The specified slider id does not exist.

Powered by WP Bannerize

Revista NOIZE

Por: Revista NOIZE

Fotos:

15/12/2014

Depois de Flea ter dito que o Red Hot Chili Peppers já tem mais de 30 músicas novas, agora veio a confirmação de que sairá um álbum inédito da banda em 2015. A Rolling Stone dos Estados Unidos passou uma série de perguntas do Twitter para o baterista e ele não só afirmou que a banda lançará um disco no ano que vem como deu alguns detalhes da sua sonoridade.

Segundo Chad, o Red Hot está trabalhando com um produtor empenhado em fazer banda “encontrar novas formas de criar novas músicas”. “Nós fizemos aquela coisa de ‘os caras entram na sala e fazem uma jam tocando todos juntos’. E escrevemos um monte de músicas assim. Agora estamos tentando outro método que vai ser realmente desafiador para nós e vai trazer resultados novos e excitantes para a banda. Estamos escrevendo e gravando de um jeito que nós nunca tínhamos feito antes, então o disco está ficando bem bom. Temos grandes expectativas de que de vai ser um sucesso, vamos fazer algo bem diferente e único para o Red Hot Chili Peppers”, afirmou.

*

Mas Chad disse muito sem dizer tanto, pois uma série de mistérios surgem na sua fala… Quem será o tal produtor que está desafiando a banda? E que método novo de gravação é esse? Uma novidade concreta que ele deu foi que o percussionista Mauro Refosco, que já acompanha o Red Hot desde o último disco, I’m With You (2011), terá um papel importante nesse álbum novo.

Dentre outras perguntas legais que Chad Smith respondeu, o baterista disse que a banda não pensa em fazer uma turnê comemorativa dos 25 anos do Blood, Sugar, Sex, Magic (1991), que acontece em 2016, e contou que o maior sufoco que teve tocando foi quando uma fã enlouquecida subiu no palco e tentou – com vontade – arrancar a meia que tapava sua genitália. Ele explicou também porque o grupo parou de tocar pelado com meias entre as pernas: “Não é que nós nunca mais vamos fazer isso. É divertido tocar assim. [Mas] de alguma forma, isso ofuscou a banda na Europa. Tipo, ‘ah, os caras com meias no pau’. Mas é uma coisa bem espontânea. Terminamos de tocar e alguém diz: ‘Meias?’, ‘ok!’. Não é nada planejado. Você nunca sabe”.

Tags:, , , , , ,

15/12/2014

Revista NOIZE

Revista NOIZE