O super produtor Brian Burton, mais conhecido como Danger Mouse, irá tomar conta do novo disco do Red Hot Chili Peppers.
A informação veio de um post publicado ontem pelo carismático baixista da banda em sua conta do Twitter. Flea, porém, deletou sua publicação logo em seguida, dando margens à interpretação de que ele divulgou essa informação antes da hora. De qualquer forma, o músico deixou claro que Danger Mouse seria o tal “produtor anônimo que está desafiando a banda a encontrar novas formas de criar novas músicas”, como declarou o baterista Chad Smith em dezembro. (vale lembrar que, quem nos acompanha, sabe desde outubro que o Red Hot está pra lançar seu novo álbum).
Considerando que Danger Mouse já produziu discos do Gorillaz, Beck, Black Keys, U2, Portugal. The Man, Norah Jones e Gnarls Barkley, podemos ficar tranquilos: o Red Hot está em boas mãos. De acordo com o que Chad Smith afirmou, o novo álbum da banda sairá em algum momento de 2015. Será o primeiro desde I’m With You (2011), disco de estreia do guitarrista Josh Klinghoffer produzido por ninguém menos que Rick Rubin. Esse foi o primeiro disco do Red Hot produzido por ele desde o clássico Mother’s Milk (1989).
Será que o novo disco tem chance de se igualar àquele fase áurea da banda? Provavelmente não, mas a esperança é a última que morre.