Trinta e quatro anos atrás, o AC/DC vivia o pior dia de sua carreira. Bon Scott morreu na madrugada do dia 19 de fevereiro, depois de uma bebedeira. Nós não podíamos deixar de homenagear o ex-vocalista do AC/DC que, ao lado dos irmãos Young, construiu a sonoridade de uma das bandas mais influentes de todos os tempos.
Dave Evans, o primeiro vocalista da banda, era muito pop para o gosto dos irmãos Young e estava brigando demais com os integrantes da banda e empresários. Em 1974, Evans foi substituído pelo talentoso e experiente Bon Scott.
Foram sete registros, entre discos e EPs, e alguns dos maiores clássicos da história do rock que Scott lançou com o AC/DC. O último álbum que o vocalista gravou com o grupo foi “Highway To Hell”, que ficou em 199º lugar na lista dos melhores discos de todos os tempos da revista norte-americana Rolling Stone e em 1º lugar na lista de muitos fãs.
Logo abaixo você confere curiosidades e explicações de algumas das letras de “Highway To Hell” escritas por Bon Scott.
“Highway To Hell”
“Highway To Hell” foi o apelido que Scott deu para a estrada Canning, na Austrália. Essa rodovia começava onde Scott morava e terminava em um bar chamado The Raffles, um verdadeiro “inferninho” de bêbados roqueiros dos anos 70.
“Touch Too Much”
Bon Scott, que sempre excedia no álcool, escreveu essa música para falar sobre os perigos do excesso.
“Shot Down In Flames”
Até Bon Scott, às vezes, não conseguia ficar com uma garota na noite. “Shot Down In Flames” fala sobre um cara que sai pra noite com a esperança de ficar com uma bela garota. Mas no final da noite, depois de diversas tentativas, ele volta pra casa sozinho.
“Love Hungry Man”
Bebida e sexo eram temas muito comuns nas letras de Bon Scott. Nessa música, ele tenta explicar o seu libido.