Ludmilla foi a última artista confirmada na primeira edição do Afropunk Experience em São Paulo, que acontece no dia 14 de dezembro. A cantora leva seu show potente para o palco do festival que celebra a música e a cultura negra. Ela substitui a rapper Doechii, que cancelou a apresentação por motivos pessoais, segundo informações da organização.
A cantora se une ao line já confirmado com Anelis Assumpção cantando o álbum Legalize It (1977), Peter Tosh, Yago Oproprio, Rachel Reis e Amaarae, atração inédita no Brasil. Já a edição clássica do festival, com sede em Salvador, aconteceu em novembro, com nomes como Jorge Aragão, Planet Hemp e Erykah Badu.
Afropunk: a trajetória underground do festival de cultura negra
Topo do Spotify
Ludmilla fez um dos shows mais marcantes da edição 2023 do evento, em Salvador. O anúncio de um novo show vem em boa hora, já que a artista foi a anunciada como a cantora pop com mais reproduções no Spotify Brasil 2024. Vale lembrar, por exemplo, de “Macetando”, com Ivete Sangalo, que foi um dos hits do carnaval. Compõem o pódio do gênero, ainda, Luísa Sonza, seguida por Anitta.
Outro recorde quebrado por Ludmilla na plataforma é o de artista preta mais ouvida da América Latina, com 1 bilhão de streams somente neste ano.
Atualmente, Ludmilla trabalha a tour de Numanice#3 (2024), dando sequência aos projetos cantando pagode. O álbum conta com hits como “Maliciosa”, a vice-campeã entre as mais ouvidas da cantora no Spotify.
Afropunk Experience São Paulo
Data: 14 de novembro, sábado
Local: Parque Villa-Lobos. Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001, Alto de Pinheiros.
Horário: De 13h às 22h.
Ingressos: sympla.com.br.
LEIA MAIS