A quarta edição do festival Afropunk Brasil acontecerá nos dias 9 e 10 de novembro, em Salvador. A programação do evento propõe elos entre diferentes gerações da música nacional e celebra a cultura afro-diaspórica.
“Como até o nome indica, esta marca é do povo brasileiro, com todas nossas particularidades e diferenças. O festival é mais que um evento de música, e sim um encontro de pessoas”, afirma Ana Amélia Nunes, diretora de comunicação da IDW Entretenimento, agência do evento no país.
No line-up, há nomes consagrados como Jorge Aragão e Planet Hemp, passando por destaques do rap atual, caso de Duquesa e Ebony, além de iluminar a pluralidade da música baiana, reunindo Leo Santana, Timbalada, Larissa Luz e Melly.
No ano passado, o festival levou 50 mil pessoas ao Parque de Exposições de Salvador. A estimativa é que o público ultrapasse essa marca neste ano. Além da platéia in loco, o Afropunk foi transmitido pela Globo, alcançando 19 milhões de espectadores pelo país.
9 de novembro (sábado): Jorge Aragão, Leo Santana, Planet Hemp, Duquesa, Melly, Ilê Aiyê convida Virginia Rodrigues, Irmãs de Pau e Evylin.
10 de novembro (domingo): Ebony, Mateus Fazeno Rock, Silvanno Salles, Timbalada, Fat Family canta Tim Maia e Larissa Luz.
Serviço Afropunk Brasil
Data: 9 e 10 de novembro de 2024
Local: Parque de Exposições de Salvador
Ingressos: https://www.sympla.com.br/afropunk
LEIA MAIS