Cada vez mais ligadas nos novos formatos de comunicação com o cliente, as marcas vão criando ações de marketing bem interessantes. Olha só.
Duelo bem humorado
Rodrigo Scarpa, o Vesgo do Pânico, e Danilo Gentili, do CQC, são os participantes de um desafio proposto pela Nokia. O projeto NJornadas, que está em seu segundo ano, faz parte da campanha de divulgação do celular Nokia N85 e funciona assim: eles precisam juntar pontos com a ajuda do público, que deve cumprir desafios propostos toda semana pelos humoristas.
Nesta semana, por exemplo, Vesgo e Danilo pedem que o pessoal envie fotos de cachorros engraçados. Em outras semanas, eles vão pedir vídeos também. Tudo porque o aparelhinho novo da marca possui tela OLED, que permite a visualização de fotos e vídeos com mais brilho e nitidez.
O público deve escolher de que lado fica (Vesgo ou Danilo) e ajudar o seu escolhido a juntar pontos. Ao final de cada semana, serão eleitas as melhores produções (foto ou vÍdeo) de cada “time”. O ganhador leva um aparelho celular e ainda tem a chance de passar um dia inteirinho com seu humorista preferido.
Dá uma espiada num dos vídeos da campanha.
Interessou? Então, clique aqui.
Show no postinho
Tem empresas que optam pela música pra conquistar o seu público. É o caso da ALE Combustíveis, que convidou a Fresno pro projeto Bombar no Posto.
Ainda não foram divulgadas informações a respeito, mas tá rolando este vídeo na web.
Ao que tudo indica, a banda fará shows em postos de gasolina. Pra acompanhar a ação, fique de olho no blog da marca.
Cadeira pop
Preste atenção na cadeira que aparece neste filme da Vivo.
Originalmente criada pelo conceituado designer Fernando Jaeger, a cadeira virou obra de arte. É que, a convite da Vivo, artistas plásticos realizaram intervenções que transformaram oito cadeiras em obras de arte.
Agora, elas estão à venda em um leilão online, e a renda será destinada a instituições sociais. Entre os artistas que participam da ação, estão o artista urbano e repórter da MTV Chivitz, o cartunista Caco Galhardo, o coletivo de ilustradoras My’s e o diretor de arte José Carlos Lollo.
Clique aqui pra conhecer melhor o projeto, bem como os outros artistas e as instituições que receberão as doações.
Só citei três ações aqui. Existem muito mais rolando na web. Dá uma pesquisada, que certamente vai descobrir alguma que tenha tudo a ver com você. É essa a ideia.
Beijo,
Lidy