Cynthia Luz reflete sobre aprendizados e conquistas em “Ciclo Vicioso” 

28/05/2024

Powered by WP Bannerize

Revista NOIZE

Por: Revista NOIZE

Fotos: Divulgação

28/05/2024

“Precisava me reconectar comigo mesma”, explica Cynthia Luz sobre o processo de criação de Ciclo Vicioso. Lançado em março, o sexto álbum da rapper aborda relacionamentos, dores do amadurecimento, maternidade sem frescura e aprendizados adquiridos nos 15 anos de estrada. O disco passeia pelo hip hop, MPB e pop, e conta com produção musical de André Nine, repetindo a parceria iniciada em Efeito Violeta (2019). O trabalho conta ainda com participações de Luccas Carlos e MC Leozinho ZS. 

*

No faixa a faixa a seguir, a artista disseca as histórias das 11 faixas do disco: 

“Mais Sobre Mim”: Essa música fala sobre o autoconhecimento que eu tive ao longo desses meses, sobre a minha alma, sobre o que eu gosto, sobre o que eu acredito. E ela simboliza, também, conquistas emocionais e conquistas que eu tive enquanto ser humano, em relação a minha vida, o meu trabalho, a pessoa que eu sou – é uma música de autoconhecimento, um desabafo.

“Não Vou Me Explicar”: Essa é uma carta que meu coração fez para minha razão, para minha mente, minha cabeça, meu raciocínio, onde ele estava dizendo assim: ‘Você já me ouviu muito, agora é hora de você ouvir a sua cabeça, aquilo que você acredita’, então é uma música de um encorajamento muito grande para mim, que simboliza muita coisa boa.

“Insônia”: Fiz essa com meu amigo Luccas Carlos, totalmente projetada para ele, para combinar com a voz dele, a maneira dele de cantar – e é uma música que fala sobre essa nossa eterna insônia de preocupações, quando a gente chega na vida adulta, saudade, preocupações que tiram nosso sono. E ela simboliza momentos que eu passei de reflexão muito grande, de valorizar mesmo cada segundo, cada momento que temos do lado de quem a gente ama, mesmo que isso passe. 

“Bom Te Encontrar”: Adoro essa música, porque ela tem uma sensualidade, mas ela também traz uma ideia muito forte de você seguir em frente, mesmo que você se sinta presa a alguém, independente das circunstâncias. Fazer o que você pode, da maneira que você pode, o melhor que você pode.

“Meus Olhos”: Eu escrevi essa música ainda muito novinha e só fui terminar a composição durante a produção desse disco, então, ela me conecta muito com as minhas raízes, é uma música que falo muito sobre família, e sentimentos que me fortalecem. E ela é basicamente isso, um contexto familiar, de amor, de afago, que escrevi ali de uma forma muito poética.

“Pegando Carona”: Uma música que me lembra da minha coragem de sempre cair na estrada, me jogar pelo mundo quando me sinto presa e tentar fazer algo por mim quando as coisas não estão legais. E o mundo me impressiona, minha coragem também já me impressionou algumas vezes, então essa música é isso: a Cynthia aventureira, que sempre se joga sem medo.

“Tão Forte”: É a música que resume o disco, ela fala sobre a força que a gente tem dentro dos ciclos viciosos para se fortalecer enquanto ser humano. Porque às vezes, a gente não consegue mudar tudo ao nosso redor, mas a gente é o que a gente é. Precisamos ser sempre autênticos com a nossa essência, porque ela que nos traz a força para conseguir recomeçar quantas vezes for preciso. Então, acho que ela resume bastante coisa desse álbum e explica muita coisa do que estou sentindo.

“O Talento”: Uma faixa que fala sobre amores insubstituíveis, sabe? Aquelas pessoas que nos satisfazem de um jeito único e a gente meio que fica vidrado nessa pessoa. Uma coisa assim de amor sexual, envolvente, que você esquece de tudo para estar ali com aquela pessoa, viver aquele momento. Eu acho que essa música transcreve isso, momentos de entrega.

“Angústia”: A música conta a história de um casal que se ama muito, porém, eles são muito diferentes, estão em mundos diferentes, e eles nunca conseguem se encaixar. Eles até tentam, se amam, se gostam muito, tem química, tem tudo, mas não é para ser. E “Angústia” fala sobre isso, da angústia de  amar a pessoa errada.

“Levo A Paz Comigo”: Essa música teve vários nomes, e, ela é basicamente uma música que eu conto uma semana difícil que eu tive, e ela é uma sensação específica, um momento que eu estava me sentindo mais fria emocionalmente, apesar de sentir muitas coisas. É um desabafo de uma semana que não foi muito legal.

“Gaveta”: Simboliza o adeus ao ego, a tudo que prende a gente a coisas ruins, a limitações, é um momento da gente se conectar com nossa raíz e se sentir livre por alguns minutos.

LEIA MAIS 

Tags:,

28/05/2024

Revista NOIZE

Revista NOIZE