Damon Albarn é homenageado como um rei no Mali

22/02/2016

Powered by WP Bannerize

Avatar photo

Por: Ariel Fagundes

Fotos: Reprodução

22/02/2016

Era o ano de 2002 quando Damon Albarn lançou o disco Mali Music, trazendo à tona a obra de músicos como Toumani Diabaté, Ko Kan Ko Sata e Afel Bocoum. Quatorze anos depois, o fundador do Blur e do Gorillaz já se tornou um grande amigo da cena cultural desse país africano. Mas na semana passada, o músico realmente se consagrou.

Assolado por ondas de violência, o Mali tem sido desaconselhado como destino de viagem para turistas especialmente após os ataques ao hotel Radisson Blu em Bamako, no fim de 2015. Porém, essa tensão não foi suficiente para que Albarn cancelasse seu show no Festival Acoustik, que aconteceu na capital do país. Em função disso, uma sala de aulas foi batizada com o nome de Albarn em sua homenagem.

*

– Eu não estou acostumado com esse tipo de coisa, mas é fantástico ver essa sala de aula dedicada à música e à dança. É onde meu coração está, então meu coração está aqui – disse o músico à BBC.

Segundo um local entrevista pela BBC, “Damon não é da África, mas está aqui hoje para ser um rei para essas pessoas”. Ouça abaixo Mali Music na íntegra:

Tags:, , , , , ,

22/02/2016

Editor - Revista NOIZE // NOIZE Record Club // noize.com.br
Avatar photo

Ariel Fagundes