Figura fundamental da história viva do rap no Brasil, DBS Gordão Chefe retorna em conexão direta com a nova geração que vem movimentando a produção contemporânea. Em “Bandido Demais”, o artista da Zona Oeste de São Paulo convidou o trapstar BC Raff a.k.a. Raffa Moreira para a segunda colaboração da dupla. A produção é assinada pelo beatmaker e produtor EREN – o mesmo do hit “212″, do rapper carioca Chefin, hoje com mais de 150 milhões de views nas plataformas de streaming – além do parceiro de longa data e referência do movimento, DJ CIA que assina mixagem e masterização.
O lançamento ganha um videoclipe dirigido por Filipagem. O filme registrado enquanto os artistas tiravam uma diária em um campo de golfe tem estreia hoje às 19H no canal do Youtube do artista. Ouça abaixo:
Revelado pelo RZO, DBS ganhou notoriedade ao ser apresentado junto a nomes como Negra Li e Sabotage no final dos anos 90 pelo grupo de Helião, Sandrão e DJ Cia. Seu primeiro disco, O Clã da Vila, foi lançado em 2003, marcado pela ausência de Sabotage, morto naquele mesmo ano, pouco antes do dia programado para registrar sua participação no disco. Quem gravou a parte que Sabotage cantaria na música “Minha Família” foi a rapper e cantora Dina Di, falecida em 2010.
Ao longo dos anos, DBS se manteve atento aos movimentos do Hip Hop. Acumula colaborações com nomes como Péricles, Projota, Emicida, Flora Matos, além de compor projetos globais para marcas como Puma e Budweiser. Empresário e escritor, ele trabalha atualmente na edição de seu primeiro livro em que compartilha aprendizados a partir de histórias de superação. “Não chega a ser uma biografia, porque passa por outras coisas”, adianta DBS sobre o livro com lançamento, previsto para 2022.
Natural de Guarulhos, Raffa Moreira é um dos nomes de maior destaque do trap nacional, facilmente identificado como precursor do estilo no país. Integra uma geração de artistas que quebrou as lógicas e expectativas de mercado, e construiu sua carreira a partir de uma produção fragmentada acumulando milhões de views em seus conteúdos e a conversão financeira a partir disso. “Eu sou a terceira geração de músicos da minha família. Meu avô e o meu pai tocavam samba, só que eles não tiveram a chance de gravar um disco de expressão”, conta o artista que começou os estudos de música aos 12 anos no Conservatório Municipal de Artes de Guarulhos. Em 2010, antes de se lançar à carreira de estrela do trap, Raffa foi músico do grupo de pagode Os Travessos.
“Conheci o Gordão em 2018, quando a gente fez a música ‘7 Meninas’ juntos a meu convite, que ele aceitou e pra mim foi o maior prazer. Ele é um cara que a música dele já rolava dentro da minha casa. Meu irmão comprou o CD dele na galeria. Pra mim, foi muito daora poder fazer aquela música com ele, e agora tamo junto na ‘Bandido Demais’, mais uma vez. Isso representa muito pra minha carreira”, celebra o artista.
Na sequência você confere alguns registros pela lente de DIOGHEIRA do making of da gravação do videoclipe de “Bandido Demais”, registrado em junho deste ano. Às 19h, você confere o clipe no canal do Youtube do artista. Acesse aqui.
LEIA MAIS