Devendra Banhart acaba de anunciar em suas redes o lançamento do EP Vast Ovoid para 24 de julho, pela Nonesuch Records. Além do anúncio, o freak folker também liberou para audição a faixa inédita “Let’s See”, que fará parte do EP que ganhará também uma edição limitada em vinil de 12”, sem previsão para lançamento no Brasil.
Conforme o anúncio, “Let’s See” e as outras duas faixas que irão compor Vast Ovoid foram gravadas durante as sessões do seu último álbum, Ma (2019), mas não encaixaram no conceito do disco, que priorizou o tema da maternidade nas composições. No caso, Devendra disse que as três músicas falam sobre a diferença entre desapontamento e desilusão.
Em seu post, o músico ainda divagou um pouco sobre o assunto, dizendo existir uma grande diferença entre os dois sentimentos, e apontou que percebeu que há muito mais liberdade na desilusão, além de “mais espaço para respirar”. Ele ainda seguiu dizendo – em tom poético – sentir que algo está “ecoando” entre nossos corpos distantes. Com um quê de otimismo em relação aos tempos em que vivemos, o artista escreveu que, apesar das incertezas – que na verdade “sempre estiveram por aí” – todas as “sementes de verdadeira mudança estão de fato começando a crescer”. Leia o post na íntegra aqui.
“Let’s See” traz uma sonoridade que remete diretamente ao folk psicodélico sessentista, com uma produção que realça os timbres e estilo de gravação da época, e você ouve aqui: