O novo disco de Lady Gaga, Born This Way, foi banido no Líbano. Segundo as autoridades locais, o álbum seria “um insulto à moral e ao cristianismo”. O governo do país determinou que todas as cópias fossem confiscadas na última semana, de acordo com o site Christian Post.
Esta não foi a primeira vez que a cantora causou no país. Ela já havia gerado polêmica no Líbano, quando teve o single “Judas” proibido de ser veiculado em rádios locais. Porém, a cantora minimizou as críticas. “Quem não se sente, às vezes, como um Judas, incompreendido, criticado por todos, e precisando de perdão?”, questionou.
Em sua semana de lançamento, Born This Way teve 1,1 milhão de cópias vendidas nos EUA e conquistou o título de disco de platina. A polêmica “Judas”, cujo clipe você assiste abaixo, é uma das responsáveis pelo sucesso do álbum.
UPDATE: Três dias depois de banir o novo álbum de Lady Gaga no país, o governo do Líbano autorizou nesta quinta-feira (9) que “Born this way” seja vendido no território libanês.