Review | Disco póstumo de Joey não é perfeito, mas é o mais próximo que temos de Ramones

18/06/2012

The specified slider id does not exist.

Powered by WP Bannerize

Revista NOIZE

Por: Revista NOIZE

Fotos:

18/06/2012

_por Daniel Sanes

*

Disco: Ya Know?
Avaliação: Dá um caldo

Ya Know? / Joey Ramone by Revista NOIZE on Grooveshark

Você sabe que um músico faz falta quando, mais de dez anos após sua morte, espera ansiosamente por um disco de sobras. A essa altura, um novo álbum póstumo de Joey Ramone pode cheirar a caça-níquel, mas é uma chance rara de ouvir o vocalista cantando coisas que jamais se permitiria na banda que o tornou famoso.

Ao contrário de Don’t Worry About Me, lançado em 2002, um ano depois da morte de Joey, Ya Know? soa um tanto irregular. Justifica-se: são 15 faixas gravadas em épocas diferentes, com arranjos trabalhados durante sabe-se lá quanto tempo por seu irmão Mickey Leigh e pelo veterano produtor Ed Stasium. Além disso, há um time gigante de colaboradores – que inclui Joan Jett, Richie Ramone, integrantes do Cheap Trick, Dictators e outros. Assim, fica difícil definir o quanto do disco é o que Joey realmente gostaria que fosse.

Tem de tudo aqui: o single “Rock and Roll ls the Answer” soa como AC/DC; “Waiting for the Railroad” é meio country; “Cabin Fever” lembra Jane’s Addiction. Mas, na maioria das faixas, o cara não nega a veia punk. Duas delas, aliás, são versões intimistas de canções ramonianas (“Merry Christmas” e “Life’s a Gas”).

Ya Know? não é perfeito, mas é o mais próximo que temos de Ramones hoje em dia.
E isso não é pouco.

@danielsanes é editor-assistente de Geral do Jornal do Comércio-RS, editor de Música do site Nonada e faz uns freelancers por aí. Ouve de (quase) tudo, mas sua devoção por Ramones e Motörhead é eterna.

Tags:, , , ,

18/06/2012

Revista NOIZE

Revista NOIZE