O projeto Aurora, de Bárbara Eugenia e Chankas, está indo de vento em popa. 2015 começou recheado de shows e hoje eles disponibilizaram o clipe de “Ants”, que será lançado oficialmente amanhã (09/05) no show no SlowMovie, às 18h. Clique aqui pra saber mais sobre o festival que rola no jardim suspenso do Centro Cultural São Paulo.
Com a direção de Luciana Nunes Vieira, o vídeo da roqueira/mântrica “Ants” mostra imagens de Bárbara e Chankas cantando frente a frente, além da compositora perambulando por paisagens naturais. Bárbara Eugenia comentou com a gente sobre o vídeo, veja a entrevista logo abaixo do clipe “Ants”:
Por que escolheram “Ants” para ser o primeiro clipe oficial do Aurora?
Quem escolheu foi a diretora, Lu Nunes. Acho que foi a que trouxe inspiração primeiro para ela.
Qual é a ideia do clipe para ilustrar a faixa?
Acho que ela quis mostrar transformações, caminhos, o tempo. E ter eu e o Chankas, falando, cantando daquela forma simboliza um pouco o casal do qual a letra fala.
Veja entrevista com Bárbara Eugenia sobre o disco de estreia do Aurora.
Como e onde foram feitas gravações do vídeo?
Gravamos algumas cenas em São Paulo mesmo. As que tem eu e o Chankas. E as outras foram feitas em Ubatuba, na casa de um amigo e nas praias de Puruba, Dura, Praia do Leo e nas ruínas da Lagoinha.
A letra de “Ants” é bem reflexiva e o instrumental dela se diferencia das demais faixas por ser mais pesado, de certo modo. Como foi a composição da música?
Esse era basicamente um texto que mandei pro Chankas querendo transformar em letra e ele musicou do jeito que estava mesmo. Nem imaginava que já estava pronta. E com a melodia e harmonia, veio esse peso, esse arranjo mais rock. E a ideia de fazer o mantra também foi dele. Achei genial. Tem tudo a ver com o que fala a letra mesmo. Ir do rock ao mantra parece uma metáfora da vida.