DJ Hum revisita história do rap nacional em novo álbum instrumental

10/06/2020

Powered by WP Bannerize

Ariel Fagundes

Por: Ariel Fagundes

Fotos: Divulgação

10/06/2020

Personagem histórico do hip hop no Brasil, DJ Hum esteve presente na cena desde os primórdios do movimento. Ao lado do rapper Thaíde, lançou seis discos entre 1989 e 2000, além de ter participado de um dos marcos iniciais do rap nacional, a coletânea Hip Hop Cultura de Rua (1988).

Desde a histórica dupla que formou em 1986 até hoje, DJ Hum mantém-se em atividade continua, tendo dedicado mais de três décadas de pesquisa e atuação na cultura dos discos, beats e samples. É o resultado disso que apresenta em Instrumentais – Vol 1, o primeiro de uma série de quatro álbuns focados nas bases de músicas representativas de sua trajetória. A previsão é que os volumes seguintes saiam até o fim do ano.

*

Nesse primeiro, DJ Hum traz músicas feitas entre 1992 e 2018. Estão presentes versões instrumentais de clássicos da dupla com Thaide, como “Sr. Tempo Bom” e “Malandragem Dá Um Tempo”, além de “Senhorita”, grande hit dos anos 2000 lançado pelo Motirô, além de colaborações mais recentes do DJ, como “Bem Vindos ao Show”, do Louvit, “Atitude e Viver”, do Rec Jay, “Fingi Que Não Vi”, do grupo Matéria Rima e “Madruga Soul”, do grupo Company Soul.

Com destaque para o funk e o soul, os samples reunidos são um capítulos à parte, “Estilo de Vida”, por exemplo, traz “April Child”, de Moacir Santos. Já “Sr. Tempo Bom” traz o groove irresistível de “Mr. Big Stuff”, de Jean Knight.

Ouça abaixo:

Tags:, , , , , , , , ,

10/06/2020

Editor - Revista NOIZE // NOIZE Record Club // noize.com.br
Ariel Fagundes

Ariel Fagundes