O Edital Natura Musical 2022, projeto que investe em propostas musicais, abre sua edição anual e chega com atualizações: uma nova categoria que ampliará o investimento total para R$ 6 milhões em patrocínios de projetos, além de ter um novo circuito ligado a outros países da América Latina.
A nova categoria é dedicada para projetos de artistas e bandas brasileiras que já possuam certo reconhecimento do público ou da crítica e almejam expandir suas conexões e ter um intercâmbio cultural para países da América Latina, em especial nos locais em que a Natura já tem atuação, como Argentina, Chile, Colômbia, Peru e México.
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As inscrições estão disponíveis até o dia 16 de setembro, às 17 horas, e são dedicadas para artistas, coletivos e bandas enviarem seus projetos. Curadores do circuito musical serão os avaliadores da seleção. Ao longo de todo o ano de 2023, do valor total de R$ 6 milhões, um terço da verba será destinado a projetos de todo o Brasil, mantendo 20% da verba atribuído para artistas e iniciativas da região amazônica.
A plataforma, que já investiu mais de R$ 184 milhões no mercado da música nacional, busca projetos musicais de todo o Brasil, porém conta com seleções específicas para a Amazônia e para os estados da Bahia, de Minas Gerais, do Pará e do Rio Grande do Sul.
“Esse ano, estamos avançando mais um passo no nosso compromisso de valorização da música brasileira. Acompanhando a expansão da marca para novos territórios, queremos expandir e renovar a nossa rede de artistas que projetam a nossa cultura para outros territórios. Além disso, continuaremos fomentando a pluralidade do que está sendo produzido artisticamente por aqui e vamos intencionalmente incentivar as experiências ao vivo – sejam turnês, programações, festivais, tão importantes para movimentar a economia da cultura e formar e expandir plateias”, explica Fernanda Paiva, Head of Global Cultural Branding.
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