Entrevista: Berna Ceppas, da Orquestra Imperial, que comemora 9 anos

05/06/2011

The specified slider id does not exist.

Powered by WP Bannerize

Revista NOIZE

Por: Revista NOIZE

Fotos:

05/06/2011

Como contamos aqui, no próximo dia 11, os corações apaixonados invadirão o Circo Voador, no Rio de Janeiro. Vai ter festa, e é festa das boas. A Orquestra Imperial, consagrada banda que reúne grandes nomes da musica nacional, está de aniversário. São nove anos, que serão comemorados com o tradicional Baile dos Namorados. Vai ter concurso de melhor beijo e tudo. Como se não fosse o bastante, o evento festeja ainda os 76 anos do mestre Wilson das Neves, grande sambista da Império Serrano que também compõe o grupo. “Acho que vai ter um bolo. O problema é que vai ter mais vela do que bolo”, brinca Berna Ceppas, um dos fundadores da Orquestra, em entrevista à NOIZE.

*

Tudo começou quando, na intenção de recuperar a nostalgia sessentista dos boleros e da gafieira, alguns amigos se reuniram para fazer um som descompromissado. Assim, surgia a Orquestra Imperial. “Com um detalhe: nunca fomos do samba”, lembra Ceppas. “Quando surgiu a ideia, estávamos envolvidos no ‘moderninho’. A gente queria era mexer com o gênero, ir contra a maré.” Porém, os amigos em questão não eram quaisquer. Eles formavam a vanguarda da cena musical carioca, e a brincadeira deu certo. “Não sei o que deu errado para ter dado tudo tão certo”, brinca o músico, satisfeito com o sucesso do grupo.

Ele ainda credita o sucesso da Orquestra aos convidados, presenças ilustres que sobem ao palco para fazer a festa junto. Gente como Elza Soares, Fernanda Abreu, Andreas Kisser, Ney Matogrosso, Marcelo Camelo, Lobão e por aí vai… Convidados que, no início do grupo, compunham a plateia. “No início, tinha mais gente no palco do que nos assistindo, mas quem estava na plateia era Ed Motta, Arnaldo Antunes, Marisa Monte”, enumera Ceppas.

Esta celebração da música rendeu apenas um disco até hoje, o Carnaval Só Ano que Vem, de 2007. A banda, porém, não para de se apresentar por todo o Brasil e fora dele. O próximo disco deve sair em 2012, quando a Orquestra completa 10 anos, mas Ceppas acredita ser melhor não gerar expectativas.

Serviço:
O que:
X Baile dos Namorados com Orquestra Imperial
Quando: 11 de junho, às 22h
Onde: Circo Voador (Arcos da Lapa, s/n, Centro, Rio de Janeiro/RJ)
Quanto: R$ 50 e R$ 25 (meia-entrada), à venda em www.ingresso.com
Mais informações: (21) 2533-0354

Tags:, , , , , ,

05/06/2011

Revista NOIZE

Revista NOIZE