Conhecido internacionalmente por seus mashups, João Brasil foi um dos convidados da Rider no seu estande montado na Rock Street, área temática da última edição do Rock in Rio. Responsável há três anos pela trilha sonora da queima de fogos do Reveillon carioca, o DJ e produtor musical, que mora em Londres há algum tempo, é um dos mixers mais respeitados na cena eletrônica na atualidade.
O DJ não compareceu ao Rock in Rio apenas para mostrar o seu set bastante peculiar e a sua mistura de estilos, que conta com referências da música brasileira, do funk e também do famigerado tecnobrega. João Brasil, que conquistou uma um pouco de fama na Europa por dar um sotaque típico do morro carioca aos velhos clássicos da música pop, foi um dos responsáveis pela criação do Gif Play, um app desenvolvido pela Rider para que as pessoas possam criar os seus próprios beats.
O aplicativo – que pode ser baixado na App Store ou no Google Play – foi apresentado em primeira mão durante o festival. E foi por causa do Gif Play que conversamos com João Brasil antes de uma de suas performances no Rock in Rio. Com a gente, o DJ também falou sobre outros aplicativos ele costuma utilizar para criar os seus mashups e a sua relação com a capital inglesa.