Antes da NOIZE apresentar o primeiro serviço latino de assinatura de LPs, o NOIZE Record Club, nós falamos sobre a cultura do vinil através de entrevistas com donos e gerentes das melhores lojas de discos de São Paulo. Afinal, eles vivem os bolachões 24h por dia.
Relembre as entrevistas com os vinileiros de plantão:
Eric Discos
O vinil é insubstituível para o gerente Cristovão de Souza da Eric Discos. Apaixonado pelo som da agulha no disco, ele nos contou que diversos clientes da loja venderam seus bolachões quando o CD chegou, e agora querem as raridades de volta.
Localização: (Rua Artur de Azevedo, 1813)
Disco Sete
Carlinhos mantém a Disco Sete há cerca de dez anos. Ele reúne no catálogo de sua loja muito soul, música negra, jazz e pouco de rock, com todos os discos escolhidos a dedo por ele.
Localização: Galeria Nova Barão (Rua Sete de Abril, 154 ou Rua Barão de Itapetininga, 37)
Big Papa
Kátia Pimentel e Carlos Suárez é um casal apaixonado por discos de vinil que veio dos Estados Unidos para o Brasil. Acostumados a comercializar discos em lojas da gringa, eles nunca imaginaram que viveriam da venda de bolachões por aqui. Na Big Papa tem desconto para músicos, DJs e mulheres.
Localização: Galeria Nova Barão
Locomotiva Discos
Uma das lojas mais recentes de São Paulo é também uma das que oferece discos pelo preço mais acessível. Os irmãos Gilberto e Márcio Custódio fazem de tudo para oferecer produtos baratos e de qualidade para o pessoal.
Localização: Galeria Nova Barão
Além de lojas como essas, com o NOIZE Record Club você também pode adquirir discos de vinil e aumentar a sua coleção. A diferença é que os bolachões são exclusivos e você os recebe na porta de casa junto com o conteúdo da revista NOIZE impressa. Curtiu a ideia? Clique aqui para entrar para o NOIZE Record Club.