Exclusivo | Marrakesh desbrava o mundo analógico em “Sheer Night”

26/02/2016

Powered by WP Bannerize

Ariel Fagundes

Por: Ariel Fagundes

Fotos: Divulgação

26/02/2016

As maravilhas do mundo digital nunca estiveram tão presentes no nosso cotidiano, mas foi nas técnicas analógicas que os curitibanos da Marrakesh encontraram o som do seu novo EP, Vassiliki. Lançamos com exclusividade a faixa “Sheer Night”, o primeiro single desse material que sairá em março pelo selo Honey Bomb Records (ouça abaixo).

O que você escuta nessa música não existiria se a Marrakesh estivesse acomodada. Toda amplitude contida em seus timbres só existe porque a banda se dispôs a registrar a faixa em um galpão de marcenaria que ficava abaixo do seu estúdio de gravação. Depois disso, o registro ainda foi passado em fitas tape, garantindo uma atmosfera ainda mais orgânica ao som, como conta o vocalista e guitarrista Lucas Cavallin:

*

– A sonoridade do galpão é bem agradável e o engenheiro de som Gustavo Schirmer tem um método de gravação bem metódico. Então, preferimos optar por tentar captar um reverb natural ao invés de só jogar mais algum plug-in na faixa. A música permitia isso e acabou dando certo.

Lucas revela ainda que essa sonoridade estará presente em todo Vassiliki: “Houve uma semelhança entre as texturas e a maneira como foram compostas as outras faixas”, conta. O músico explica que a Marrakesh tem planos de lançar um álbum completo, talvez, no ano que vem. Enquanto isso, ouça “Sheer Night”:

Tags:, , , ,

26/02/2016

Editor
Ariel Fagundes

Ariel Fagundes