Exclusivo | Ouça a delicadeza nostálgica da Winter em “Memória Colorida”

18/12/2017

Powered by WP Bannerize

Avatar photo

Por: Marília Feix

Fotos: Jeff Leeds Cohn

18/12/2017

A sonoridade cintilante da Winter te leva para um dia nostálgico de verão. Idealizado pela curitibana Samira Winter, filha de mãe brasileira e pai norte-americano, o quarteto traz influências transcontinentais dos anos 80 e 90, com composições em inglês e português que passeiam pelo indie rock, shoegaze e dream pop.

A trajetória da Winter já tem uma série de histórias legais pra contar. O primeiro álbum, Supreme Blue Dream, saiu no ano passado em uma parceria do selo californiano Lollipop Records com o brasileiro Honey Bomb Records. Depois disso, lançaram o single “Jaded” com o PWR Records no Brasil e com o Burger Records na Califórnia, quando fizeram uma turnê pelos Estados Unidos junto com a banda Surfer Blood e também algumas datas com o Boogarins pelo Brasil.

*

Atualmente estão em turnê pela América Latina com a banda My Magical Glowing Lens e hoje o seu mais novo single, “Memória Colorida”, sai com com exclusividade pela Noize:

A música foi composta por Samira em uma fase de transição entre os membros da banda e faz referência às memórias lúdicas de infância:

– “Memória Colorida” foi escrita depois de tocar em um show em Juíz de Fora em abril desse ano. Eu estava fazendo uma tour solo com a minha irmã Victoria Winter tocando comigo na bateria. A gente tocou no quintal de um casa em que tinha uma luz rosa que fazia todas as paredes cor-de-rosa. Eu e minha irmã adoramos aquele rosa e ela disse “É como se o mundo fosse cor de rosa”. Naquele momento eu sorri e escrevi essa frase nos meus notes de celular, onde vou escrevendo coisas que escuto ou penso que talvez sirvam para letras. Depois da turnê, voltamos para Curitiba e uma noite no meu quarto compus a música. Pensava na cor rosa e como essa cor me remetia à memória de ser uma menininha e a sensação de ser uma criança. Também pensava em como a nostalgia para mim tem essa cor meio rosa cintilante e como é legal que certas cores te levam a certas memórias. Isso tudo numa época em que eu me sentia num período de transição, tentando me encontrar musicalmente para o próximo disco da Winter como também passando por uma transição entre membros da banda. Esse período que estava no Brasil foi um momento de perspectiva e assim saiu a música – conta Samira.

A gravação do single aconteceu em Los Angeles, na casa do amigo Ian Gibbs, explica:

– Foi muito importante pra mim encontrar o tempo certo da música, pra ela ter uma sensação mais devagar e sonhadora. Ian colocou a batida e um groove muito bom no baixo. Depois fomos colocando guitarras e experimentando com ruídos e microfonia. Pra mim o mais divertido foi a parte distorcida onde também pude fazer uns takes de pura microfonia. Gostei muito também de cantar e depois conectar o meu vocal ao meu pedal Space Echo e brincar com delays da voz. A música foi mixada pelo Nolan Eley, o mais antigo colaborador da Winter. A arte foi feita pelo Lionel Williams, artista visual e músico da banda Vinyl Williams.

2018 também será cheio de novidades. Além de dar continuidade às atividades da Winter, Samira está finalizando as gravações de um álbum junto com Glenn Brigman, que irá se chamar Estrela Mágica e tem previsão de lançamento para o dia 1 de junho através da Burger Records.

Acompanhe a banda nas redes sociais: Instagram, Facebook, Bandcamp e Youtube. ​

Tags:, , , , , , , ,

18/12/2017

Avatar photo

Marília Feix