O novo clipe de LuKaSH vem pra provar a força da colaboração. A única faixa da tracklist de Venta (2018) no qual Lucas Weglinski não assina a composição ganhou um vídeo de presente. Nele, o artista – que além de cantor e compositor é ator, produtor audiovisual, cineasta, diretor e lá vai pedrada- não teve interferência alguma, pela primeira vez na história do projeto.
Marcos Campello, o produtor musical do disco, foi o responsável pela criação da música. Rodrigo Amim e Gabriela Monnerat, da produtora ONZE, tomaram a liberdade de criar personagens imaginários inspirados na psicodelia de “Olho Raio” – e em vez de storyboard e roteiro, os dois usaram apenas massinha de modelar, arame e animações hipnotizantes. Confira resultado final do vídeo com exclusividade na NOIZE:
Ao longo de onze faixas, Venta transita entre o tropicalismo e o dramático, entre a psicodelia e a bossa nova, com um pé no afrobeat e outro na vanguarda paulista. Tudo isso com uma dose saudável de jazz, samba e rock progressivo. Em maio, nós trocamos uma ideia com o LuKaSH sobre o processo de criação do álbum – que você pode ler na íntegra aqui.
É o tipo de som que é difícil de explicar e só se entende ouvindo vários vezes. Mas, melhor ainda, é ouvir enquanto assiste as artes de Ava Rocha, responsável pelo projeto gráfico do disco. Assista aqui, em primeira mão, a versão completa do disco no Youtube: