Exclusivo | Ombu reconstrói seu som ao vivo na Balaclava Sessions

07/11/2016

Powered by WP Bannerize

Ariel Fagundes

Por: Ariel Fagundes

Fotos: Reprodução

07/11/2016

Abrindo caminho pelas trilhas do independente, a Ombu vem se destacando com o EP Pedro, que saiu na metade do ano. Sua faixa de abertura, “Sem Mais”, um petardo de introspecção melancólica, foi escolhida agora para ser registrada no projeto Balaclava Sessions e você assiste abaixo o lançamento exclusivo dessa gravação:

*

“A proposta inicial era registrar nossa performance com a nova formação da banda fora de um ambiente de show”, conta o guitarrista Santiago Mazzoli. O local perfeito para isso, diz, era o apartamento da Helô Cleaver, do selo Balaclava Records. Mas “não por questões técnicas”, esclarece:

– O Ablan Namur, que fez a captação do Mulher e da session, passou mal com as interferências de rádio até que optou por incorporá-las, fazendo um uso criativo delas. E foi nesse apartamento que fizemos toda imagem do Pedro, desde o estudo até a construção da nossa nova identidade visual. Fazia total sentido a gente voltar para o apartamento (agora em reforma) para a Balaclava Session.

Santiago Mazzoli conta também que a atmosfera de uma casa em obras acabou se tornando uma bela analogia para o momento que a Ombu vive. “O ambiente em reforma, a maneira como a sala é espaçada, além de sua beleza natural, refletiram ao momento da banda”, explica.

Além de “Sem Mais”, eles aproveitaram o espaço para gravar as outras quatro faixas de Pedro em parceria com os amigos da produtora Filmes do Acaso. “Ficamos tocando das 9h30 às 22h. E, do dia para a noite, os caras descolaram luz, PAs, microfones, projetor, câmera, etc. O que mais curti do trabalho da equipe é que eles nos propuseram diversos desafios e se permitiram experimentar conforme os climas das músicas”, conta Santiago.

Esse material sairá em um mini-documentário que a Ombu está produzindo, ainda sem data de lançamento prevista. Por enquanto, a banda paulista se prepara para tocar ao lado dos ingleses da Yuck e da canadense TOPS no Balaclava Fest, em Porto Alegre (saiba mais aqui). Essa viagem se transformará em uma mini-tour pela região Sul contando com um outro show em Florianópolis, no dia 10/11, onde dividem o palco com a Frabyn (mais informações aqui).

Ouça abaixo Pedro:

Tags:, , , , , , , ,

07/11/2016

Editor
Ariel Fagundes

Ariel Fagundes